A relação de Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas) na novela "Salve-se Quem Puder" está cada vez maior desde que a mocinha passou a fazer fisioterapia no documentarista. Nos próximos capítulos da trama das sete, a filha de Helena (Flávia Alessandra), por quem passa a ser investigada, vai deixar o rapaz encantado ao lhe chamar de herói. Quem antecipa é o portal ArteBlitz e as cenas estão previstas para irem ao ar dia 3. Durante uma nova sessão de exercícios, Téo reclama por não conseguir esticar ao máximo a perna. "Por que você não faz alguma coisa diferente com esse tempo?... Já sei! Cê não adora aventuras radicais? Você não pode fazer nada agora, mas isso não te impede de falar sobre o que você gosta", diz Luna.
A filha de Helena lembra o rapaz que ele pode dirigir uma novela e se diz fã dos folhetins da TV. "Acho tão lindo aqueles romances impossíveis, mas que no final conseguem vencer todos os obstáculos e... Desculpa... Pareço uma boba, né?", questiona Luna, salva por Téo na passagem de um furacão pelo México. "Não, eu adoro esse seu entusiasmo...", responde o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) deixando a sobrevivente sem jeito. A jovem ainda sugere que ele pode montar um blog reunindo os vídeos de suas aventuras. "Fiona... Cê é fisio e terapeuta também, né?", diz Téo trocando olhares com a garota, por quem foi socorrido ao rolar uma escada do empório.
Na sequência, o filho de Hugo (Leopoldo Pacheco) exibe para a fisioterapeuta um vídeo que fez com refugiados da África, despertando piedade em Luna. "Cada um tem um drama diferente. Um motivo pra deixar seu país e tentar a sorte na Europa", relata, completando: "E vejo como eu sou um sortudo. Até a um furacão eu sobrevivi". É aí que a filha de Helena exalta a atitude do namorado da ciumenta Úrsula (Aline Dias). "Sobre como você sobreviveu ao furacão? Cê salvou a vida de uma pessoa... Foi um herói", afirma. "Herói? Fiona, cê fala como se aquela garota tivesse viva. Eu não tenho essa certeza. Tentei ajudar ela e...", aponta Téo sendo interrompido pela fisioterapeuta. "Foi um herói sim, Téo! E quem sabe um dia... Cê ainda descobre que ela tá viva... E essa sortuda tem a chance de te agradecer pessoalmente?", diz, sensível, Luna sem entregar ainda que ela é a garota socorrido por ele.
O enteado de Helena, no entanto, se mostra triste por não ter recordações da jovem. "Cê não imagina como eu já sonhei com esse momento. Pena que eu não sei nada sobre ela. Não lembro nem o rosto...", aponta. "Mas ela deve lembrar de você. Com muito carinho. E gratidão... Bem, preciso ir!, despista. Por sua vez, Téo sente-se cada vez mais abalado com a sua fisio.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": farsa de Álvaro é descoberta e Thelma se torna assassina
(Por Guilherme Guidorizzi)