Último capítulo da novela "Salve-se Quem Puder" terá a participação especial de Mariana Ximenes. Segundo o autor Daniel Ortiz, a personagem da atriz, uma das protagonistas de "Nos Tempos do Imperador", que estreia em agosto na faixa das seis, vai encantar o documentarista vivido por Felipe Simas. "O Téo vai ficar com a Mariana se não ficar com a Luna (Juliana Paiva). Olha que presentão!", exclamou ao site da trama das sete, que mostrará ainda casamento no capítulo final.
Isso ocorre se a fisioterapeuta escolher Alejandro (Rodrigo Simas) antes de embarcar em viagem com suas amigas, Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco). "E Alejandro terá uma surpresa se não ficar com Luna. Ninguém vai sair mal", garantiu o autor. Caso isso aconteça, o músico não ganharia final feliz com Bel (Dandara Mariana), contrariando informações que circularam.
Já Kyra irá escolher entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari), deixando no ar o que irá acontecer na vida amorosa de Júlia (Sophia Abrahão), uma das personagens que entrou na segunda fase da novela, interrompida em março de 2020, dois meses após a estreia por conta da pandemia do novo coronavírus.
Daniel Ortiz contou ainda porque só Alexia não chega dividida entre dois amores no último capítulo - no caso, entre Zezinho (João Baldasserini) e Renzo (Rafael Cardoso), que se regenera e faz a tia, Dominique (Guilhermina Guinle), ir parar na prisão.
"Realmente não conseguimos gravar a versão da Alexia com o Renzo, essa é a verdade. Os dois finais em aberto são o da Luna e da Kyra", explicou ele, que ficou indeciso sobre os finais de Luna, Kyra, Alan e Rafael.
"Sexta-feira passada (9) a minha opinião era uma, e eu mudei na segunda-feira (12). Chegou na terça, eu tinha que tomar uma decisão, eu tinha um prazo. Tem um triângulo que foi decidido no detalhe! Eu me apaixonei pelos casais, eu vou sofrer porque nem todos vão ficar juntos", afirmou.
Com o fim de "Salve-se", a Globo exibirá um compacto de "Pega Pega" (2017) e só depois colocará a inédita "Quanto Mais Vida Melhor".
Após "Império", a emissora carioca exibirá "Um Lugar ao Sol" (antes prevista para maio de 2020) e, na sequência "Pantanal". O remake da trama da Manchete terá Alanis Guillen como Juma Marruá, e Marcos Palmeira, como José Leôncio na fase adulta.
Já Juliano Cazarré será o peão Alcides, vítima de uma tragédia, enquanto Silvero Pereira vai interpretar Zaqueu, que se apaixona por outro homem.