![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/23/89/64/@/2735656-samuca-nicolas-prattes-se-desespera-co-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A máxima sorte no amor e azar nos negócios pode valer para Samuca (Nicolas Prattes) nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para". Praticamente ao mesmo tempo em que fica noivo de Marocas (Juliana Paiva) após Agustina (Rosi Campos) autorizar a união, o jovem empresário descobre que sua empresa foi erguida em terras de propriedade de dom Sabino (Edson Celulari). O patriarca dos Sabino Machado terá como advogado Emílio (João Baldasserini), demitido por ao roubar um beijo da ex-congelada. As cenas vão ao ar dia 23 na trama das sete, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (15).
O vilão e aliado de Betina (Cleo) afirma que o pai de Marocas adquiriu aquelas terras no século XIX e que ele ainda é o dono do terreno, embora tenha ficado mais de 130 anos congelado ao lado da família e funcionários. Preocupado com a possibilidade de ter que se desfazer da Samvita, Samuca recorre ao departamento jurídico. "A estagiária me trouxe essa pasta ontem. Eu quis ter certeza antes de te falar qualquer coisa. O que importa pra nós é isso aqui... Uma escritura de posse de uma fazenda chamada Nossa Senhora do Ó", diz Vanda (Lucy Ramos) já com um documento em mãos. "E a fazenda dele. Onde a Marocas nasceu. Ela ainda existe?", questiona o filho de Carmen (Christiane Torloni). "Essa escritura é antiga. Tem as coordenadas das terras, a localização exata, como se fazia antigamente. A fazenda ficava bem aqui", explica a funcionária.
Na sequência, a advogada acrescenta: "Samuca, nós estamos sentados onde era a casa grande da fazenda. O prédio da Samvita foi construído no terreno que era do dom Sabino, onde ele morou a vida inteira". O ex-noivo de Betina se espanta com a descoberta. "Você tem certeza disso?", retruca, incrédulo, o rapaz já recuperado de um acidente de helicóptero. "Absoluta! A escritura é clara! Se a tese do Emílio estiver correta, essa área toda pode entrar em litígio. O dom Sabino pode requerer a posse", assegura Vanda. Samuca fica nervoso com o seu futuro. "Eu gastei milhões pra construir esse prédio, ele é todo inteligente, autossustentável!" diz. "Mas as terras eram dele. Ou foram. Eu já nem sei mais. Só o que eu sei é que... Se o dom Sabino ganhar essa ação maluca do Emílio na Justiça, a posse desse prédio fica em suspenso, porque foi construído no terreno dele!", conclui a advogada.
A vilã da trama das sete vai acusar a ex-congelada de ter lhe roubado o seu noivo. É o suficiente para a garota avançar na megera. Inconformada, Betina ameaça Marocas. "Se a Bela Adormecida chegar a dez metros de mim, eu boto ela na cadeia!", promete.
(Por Guilherme Guidorizzi)