No final da novela "O Tempo Não Para", que termina nesta segunda-feira (28), Mariacarla (Regiane Alves) vai ser presa. A advogada acaba atrás das grades ao ser vítima de um plano de Lúcio (João Baldasserini), que entrega a então aliada à polícia. Também nos últimos capítulos da trama das sete, Lalá (Micael) decide se tornar padre e vários casais ganham direito a um final feliz - entre eles Bento (Bruno Montaleone) e Nat (Malu Falangola). Quem antecipa a informação é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira (23).
O irmão gêmeo de Emílio (João Baldasserini) só concorda em virar contra Mariacarla porque Herberto (Claudio Mendes) lhe chantageia. O cientista alega que só vai lhe ajudar a tornar o vírus presente em Marocas (Juliana Paiva) mortal caso recebe seu auxílio em plano contra a advogada. Herberto quer se vingar de Maricarla porque a vilã loira tentou lhe matar. Ao mesmo tempo, o banqueiro quer acabar com a estilista porque acredita ter sido ela quem matou seu irmão. Lúcio só vai descobrir que Betina (Cleo) é quem está por trás do crime ao ter acesso a imagens de câmeras de segurança. A revelação lhe deixará chocado. Enquanto isso, Petra (Eva Wilma) vai injetar a substância fatal no soro de Marocas acreditando que lhe está dando um antídoto.
O banqueiro irá despertar a desconfiança em Mariacarla quando passar a lhe tratar de uma forma diferente. É por isso que a advogada decide fugir. Nesse meio tempo, Betina também fica com um pé atrás. "É bom que esse sujeito (Herberto) valha a cabeça da Mariacarla. Você esteve com ela?", questiona a ex-noiva de Samuca (Nicolas Prattes). "Lúcio, ela tá desconfiada. Se eu bem conheço, a essa hora minha amiga já deve tá com a passagem comprada pra um lugar bem longe", completa a vilã. Só que o gêmeo de Emílio, morto ao ser picado por uma cobra, faz pouco caso: "Duvido que dê tempo de ela ir até a esquina".
Em seguida, o telespectador vai ver Mariacarla se apressando para arrumar algumas peças de roupa quando for surpreendida pela chegada da polícia, que irá descobrir sobre o roubo após Lúcio lhe entregar. "Mas o que é isso?!", questiona. "Polícia! Nós vamos verificar o apartamento", explica um detetive. Revoltada, a vilã tenta se defender: "Isso é um absurdo! Vocês não podem entrar aqui desse jeito! Sabe com quem você tá falando? Eu sou uma advogada respeitada!". "Eu tenho um mandado, doutora... A senhora é acusada do roubo da coleção de joias de crioula do Museu Africano", acrescenta um militar. "Isso é mentira! Não faz o menor sentido!", rebate a megera. Estava planejando uma fuga com as joias?", pergunta o detetive depois que um policial acha em uma arca as peças roubadas.
Mesmo com o flagra, Mariacarla prossegue na mentira. "Essas joias são minhas! Eu paguei uma fortuna por elas! Nem sabia que eram roubadas!", inventa. "Isso a senhora vai contar lá na delegacia", responde o militar. Ao ser algemada, a vilã volta a protestar. "Calma, sem violência! Eu conheço o juiz, o delgado, o desembargador! Vocês não podem me levar assim!", dispara.
Leia também mais a novela "Espelho da Vida": Ana revela a Alain sobre viagens ao passado de Cris e Felipe faz Isabel se afogar
(Por Guilherme Guidorizzi)