O beijo roubado que dará em Marocas (Juliana Paiva) vai custar caro a Emílio (João Baldasserini) na novela "O Tempo Não Para". Nos próximos capítulos, o vilão é demitido por Samuca (Nicolas Prattes), a essa altura já noivo da ex-congelada e que terá flagrado a cena. A sequência deve ir ao ar dia 27, antecipa o portal "Observatório da Televisão". O jovem empresário vai atrás do aliado de Betina (Cleo) no hospital depois que o advogado é atropelado ao tentar fugir do patrão. "Emílio, você beijou a Marocas. Eu só tenho uma coisa pra te dizer. Você está demitido", dispara o filho de Carmen (Christiane Torloni).
Assim que vê Samuca no hospital, o advogado tenta se justificar afirmando ter ido atrás dele para falar da família de Marocas. "Que bom que a gente tá reunido, aqui. Samuca, eu tenho novidades sobre o caso do Dom Sabino! Por isso, eu fui te procurar, e acabei sendo atropelado!", diz, cínico. E aí que o mocinho revela sua decisão de demitir Emílio, revoltando-o. "Samuca, você tá cometendo um erro", diz. Mas o filho de Carmen não se deixa enrolar pelo vilão. "Você tem que agradecer àquele cara que te atropelou, Emílio. Eu ia arrebentar a sua cara. Você ia ficar muito pior do que tá", rebate o rapaz vítima de um acidente de helicóptero ao lado da mocinha.
Quem presencia a cena é Betina, que terá se aliado ao vilão para acabar com o relacionamento de Marocas e Samuca. A vilã intervém e sai em defesa do cúmplice: "Samuca, não é a hora nem o lugar... o cara tá hospitalizado!". Só que o filho de Carmen ignora o pedido da ex-noiva. "Betina, depois eu falo com você. Quero entender por que cê tá aqui. Mas, no momento, a minha conversa é com esse babaca. Ele só tá com todos os dentes na boca porque tá acamado... Sorte dele. Eu jamais agredi ninguém. Mas sempre tem uma primeira vez. Se você chegar perto da Marocas de novo, eu acabo com você. Eu quero todos os documentos referentes ao caso do dom Sabino... Tudo que você conseguiu juntar. E depois quero ver você longe da Marocas", sentencia. Quando fica a sós com Emílio, Betina se revolta com ele. "Seu burro! Você beijou a Bela Adormecida, na frente do Samuca?! Viu o que você fez, seu imbecil?", questiona, indignada.
Depois de sofrer o acidente de helicóptero, o rapaz é flagrado por dom Sabino (Edson Celulari) beijando Marocas. O empresário decide pedir a garota em casamento e o homem do século XIX concorda. Quando fica sabendo do pedido, Agustina (Rosi Campos) se revolta e rejeita o casório. "Não casa! Minha filha não se casará com um bastardo!", afirma. Só que em seguida, a matriarca vai a uma igreja e o padre a convence a permitir a união da primogênita com o filho de Carmen. "Para começar, os noivos não devem se ver até a data de casamento", diz ao fazer algumas exigências.
(Por Guilherme Guidorizzi)