Marocas (Juliana Paiva) vai partir para cima de Betina (Cleo) nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para". A mocinha perde a linha quando a vilã a acusa de ter lhe roubado Samuca (Nicolas Prattes), seu ex-noivo. Após apanhar, a cúmplice de Emílio (João Baldasserini), a quem vai se aliar para acabar com o relacionamento dos mocinhos, ameaça a ex-congelada: "Eu boto Marocas na cadeia!". Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão"
Ao ouvir a acusação, a filha de dom Sabino (Edson Celulari) não se controla e avança na megera, a deixando com marcas no rosto e no pescoço. Indignada, Betina procura Samuca, cada vez mais apaixonado por Marocas, para acusar a garota do século XIX. "O Emílio me indicou um amigo dele... Criminalista. Eu vou processar a sua namoradinha, Samuca. Por agressão. Eu trabalho na SamVita, não me sinto segura com ela sempre por lá. Vou conseguir uma medida cautelar contra a Marocas. Se a Bela Adormecida chegar a dez metros de mim, eu boto ela na cadeia!", esbraveja. No entanto, o jovem empresário nem dá ouvidos para a ex.
Depois, o filho de Carmen (Christiane Torloni) fala sobre a briga de Marocas e Betina com Elmo (Felipe Simas). "Eu não acredito que a Marocas tenha dado um pau na Betina", diz o namorado de Waleska (Carol Castro). "Ela não deu uma surra nela... foi um arranhão", minimiza Samuca. "Elmo... a Marocas é de uma outra época... de um tempo em que as coisas se resolviam na base da violência... Um homem desafiar outro era uma coisa normal... Eles eram cavalheiros, mas faziam isso! Até duelar entre si eles duelavam! A gente tem que pensar como ela", acrescenta o rapaz, que terá ameaçado Emílio ao flagrá-lo beijando a herdeira de Agustina (Rosi Campos). Mesmo assim o amigo do surfista não se convence: "Só que ela não é homem... é mulher!".
Em seguida, o ex-noivo de Betina admite que Marocas não agiu bem, mas conta que acredita que ela mudará com o tempo. "Eu sei disso melhor do que ninguém. Ela é uma mulher incrível, maravilhosa... mas também tem atitudes intempestivas. Eu jamais vou desconfiar da honra da Marocas... mas reconheço que ela é capaz de fazer coisas... do arco da velha, como ela diz", ressalta Samuca. Durante a conversa, Elmo recorda o beijo que Emílio roubou da ex-congelada: "E esse advogado safado... o tal do Emílio. Eu não vou com a cara dele. O quer você vai fazer?". "Ontem eu ia encher ele de porrada. Mas hoje eu tô mais calmo... Quero entender o que aconteceu. E depois vou demitir o filho da mãe", responde o herdeiro de Carmen.
Ainda nos próximos capítulos da trama das sete, o jovem empresário chama a garota do século XIX para um passeio de helicóptero. O casal acaba surpreendido com uma pane no motor que faz a aeronave pousar na mata. Depois de ficarem perdidos, Marocas e Samuca são resgatados pela equipe de Waleska. E é aí que dom Sabino flagra o rapaz dando um beijo em sua primogênita. O empresário abre o jogo e pede a filha mais velha do patriarca dos Sabino em casamento. Dom Sabino até concorda, mas sua mulher, Agustina, se mostra totalmente contrária. Ela só muda de ideia depois que consulta um padre.
(Por Guilherme Guidorizzi)