Agustina (Rosi Campos) vai aceitar que Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) se casem na novela "O Tempo Não Para". Nos próximos capítulos, a matriarca dos Sabino Machado muda de atitude ao visitar uma igreja, antecipa o portal "Observatório da Televisão". O jovem empresário vai pedir a dom Sabino (Edson Celulari) a mão da jovem após sobreviverem a um acidente de helicóptero. Só que Agustina vai fazer uma série de exigências em troca da permissão. "Para começar, os noivos não devem se ver até a data de casamento", dispara em conversa com Carmen (Christiane Torloni).
Depois de ter a mão da primogênita pedida pelo ex-noivo de Betina (Cleo), Sabino conta as intenções do rapaz para a mulher e até exalta suas qualidades. "Um homem íntegro, honesto, diligente. Apesar de ser um tanto irreverente... Mas isso é efeito desta época!", pondera. Ao saber quem é o pretendente da ex-congelada, Agustina dá o contra. "Não casa! Minha filha não se casará com um bastardo! Um filho de mãe solteira!", afirma. Só que depois de falar com o padre Luís (ator não divulgado), a mãe da jovem dá o perdão para Carmen ser mãe solteira e a procura na Samvita. "Que surpresa a senhora no meu escritório", diz a empresária. "A conselho do padre da minha paróquia do Ó, estou aqui para falar das bodas de minha filha", responde a mulher de Sabino.
Em seguida, a também mãe de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues) lista as suas exigências. "Tenho uma série de condições, para que o casamento se faça dentro do costume, e dos preceitos da religião. Para começar, os noivos não devem se ver até a data de casamento", enumera. A mãe de Samuca, que terá levado um tapa de Marocas ao roubá-la outro beijo, fica espantada, porém concorda com o que Agustina determina. Ainda em conversa com a futura sogra de sua filha, a matriarca explica ter ouvido o padre. "O pároco orientou-me a escutar a senhora... dar uma segunda chance à sua pessoa... apesar dos seus pecados", dispara. "Pecados?!", questiona Carmen. Não demora muito para todos se reunirem e a empresária contar a exigência da matriarca da família do século XIX. "Dona Agustina e eu já acertamos tudo. Samuca... Marocas... nós damos a nossa benção. Mas vocês só podem se ver com a supervisão adequada! De uma pessoa de reputação ilibada! Não é isso, dona Agustina?", explica a mãe de Samuca, que vai flagrar Emílio (João Baldasserini) beijando Marocas.
(Por Guilherme Guidorizzi)