O último capítulo da novela "Deus Salve o Rei" vai ao ar dia 30 de julho e na terça-feira, dia 31, começa "O Tempo Não Para"! Com um enredo inovador, a trama contará a história da familia Sabino Machado, que vive em São Paulo, em 1886. No entanto, os membros do clã são congelados e acordam na cidade, porém em 2018. A história se desenrola quando o patriarca da família, Dom Sabino (Edson Celulari), um comerciante que apoia a monarquia e tem o sonho de ter um título de nobreza, viaja com a filha Marocas (Juliana Paiva) para longe da cidade, pois ela terá deixado o noivo no altar. Porém, durante o percusso, o navio se chocará com um iceberg. Devido à baixa temperatura da água os passageiros congelam. 132 anos depois, Samuca (Nicolas Prattes), que é um empresário engajado em causas sustentáveis, estará surfando na Praia do Guarajá e verá uma jovem de expressão serena em um grande bloco de gelo!
Samuca ficará encantado com Marocas e para salvá-la se agarrá no iceberg onde ela está. Porém, eles serão puxados por uma grande correnteza para o fundo da mar e acabarão na fictícia Ilha Vermelha. Já os demais membros da família e os escravos que integravam a comitiva serão levados para a Criotec, que é um laboratório especializado em criogenia - uma ciência que estuda baixas temperaturas. Essa situação chamará atenção de todo o país que ficará chocado com a trajetória da família. Cada membro despertará em um momento diferente e enfrentarão dificuldades para se adaptar ao século XXI.
O encontro com a moça do século XIX fará o coração do empresário bater mais forte. A química entre os dois atores é tão grande que o casal já foi apontado como um par na vida real. Contudo, nem tudo será flores para os dois. Isso porque antes de Marocas aparecer, o rapaz já está noivo de Betina, a quem Cléo define como uma mulher: " absolutamente moderna, que batalhou por todas as coisas que tem e se vê perdendo um amor para uma menina do século XIX".
(Por Helena Marques)