O final da novela "O Tempo Não Para" terá inimigas fazendo as pazes, vilão querendo se regenerar e bandidos indo para a cadeia. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (22). A trama das sete chega ao fim nesta segunda-feira (28) com Marocas (Juliana Paiva) correndo risco de morte. A estilista terá uma substância mortal injetada em seu soro por Petra (Eva Wilma) em plano de Lúcio (João Baldasserini) e Pierre (Matheus Lisboa) após dom Sabino (Edson Celulari) enfrentar os oficiais da Marinha. Confira a seguir alguns desfechos do folhetim que será substituído por "Verão 90" a partir do dia 29.
A ex e a atual mulher de dom Sabino enfim vão colocar um ponto final nas brigas. Ao mesmo tempo, Agustina (Rosi Campos) tem uma conversa decisiva com o Barão do Café do século retrasado quando todos ficarem confinados no casarão. Separados, os pais de Marocas passam a ter uma boa relação e se tornam amigos. Ao mesmo tempo, Carmen (Christiane Torloni) dá abrigo para a ex-rival e suas filhas caçulas, as gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathália Rodrigues).
Os vilões não vão ficar sem castigo no fim da novela das sete. Responsável pela tentativa de assassinato de Heberto (Claudio Mendes), Mariacarla (Regiane Alves) acaba indo para a cadeia por ter roubado as joias de Cesária (Olívia Araújo), porém consegue sair do presídio. Barão (Rui Ricardo Dias) também vai ser preso, mas terá um final feliz ao lado de Mazé (Juliana Alves). Alertado por Betina (Cleo) sobre a prisão da advogada, Lalá (Micael) decide deixar de lado a vida de trambiques. O filho de Eliseu (Milton Gonçalves) dá um fora em Vera Lúcia (Talita Younan) e resolve se tornar padre. Já a culpa de Betina na morte de Emílio (João Baldasserini) é descoberta pelo gêmeo dele ao ver imagens da câmera de segurança e perceber que a vilã está carregando o buquê de flores no qual foi escondida a cobra que picou, mortalmente, o vilão. Já sabendo da verdade, Lúcio consegue fretar um jatinho particular para a ex-aliada com a ajuda de Betina.
O desfecho de Mateus (Raphael Vianna) não está certo, mas já se sabe que Waleska (Carol Castro ) depois de fugir do cativeiro vai descobrir que ele tem participação no roubo de uma parte do vírus achado no corpo de Marocas. Para deixar o local, a oficial da Marinha vai acertar um golpe em três bandidos, incluindo Igor (Léo Bahia) e Florêncio (Ricardo Duque). Por sua vez, Mateus só se aliou aos bandidos para conseguir que a filha de Coronela (Solange Couto) fosse liberta do sequestro.
O desfecho da trama deve unir outros casais além de Cecílio (Maicon Rodrigues) e Paulina (Carol Macedo). Devem ser eles: Vanda (Lucy Ramos) e Menelau (David Junior), Bento (Bruno Montaleone) e Nat (Malu Falangola).
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Felipe decide se vingar de Isabel e Daniel recusa regressão para saber quem é Júlia
(Por Guilherme Guidorizzi)