Marocas (Juliana Paiva) já passou por altos e baixos durante a vida após ser descongelada. Dessa vez, a filha do patriarca da família do século XIX, Dom Sabino (Edson Celulari), correrá sério risco de morte no último capítulo da novela "O Tempo Não Para". A estilista ex-congelada, ficará em estado grave por causa do vírus potencializado com que foi infectada e cairá em um sono profundo. Ela começará, então, a ter delírios em que está de volta a 1883, só que com Samuca (Nicolas Prattes) ao seu lado, como antecipa o colunista de TV, Daniel Castro.
No fim do capítulo de sábado (26), Pierre (Matheus Lisboa) foi até a Criotec disfarçado e injetou no soro de Marocas uma versão modificada do vírus da varíola que ela trouxe consigo do passado. O namorado de Igor (Leo Bahia), que já foi cúmplice de Betina (Cleo Pires) uma vez, voltou à novela das sete depois de uma rápida aparição em setembro do ano passado, justamente com o mesmo objetivo de assassinar a mocinha interpretada por Juliana Paiva. O vírus modificado é a última cartada de Lúcio (João Baldasserini) contra a ex-congelada, que ele acreditava ser a responsável pela morte de seu irmão gêmeo, Emílio (João Baldasserini). No entanto, o episódio de sábado mostrou que Lúcio já descobriu que Igor e Betina são os verdadeiros culpados pelo crime.
Nas cenas que vão ao ar no último dia da novela, segunda-feira (28), Marocas, vestida com roupas de época e confinada em um quarto de vidro que reproduz seu dormitório na fazenda 'Nossa Senhora do Ó', na qual morava antes de ser congelada, começará a ter delírios em que está de volta à antiga casa. Entretanto, a mocinha sonhará que o marido, Samuca, estará com ela na casa do passado. Apesar disso, o desfecho para a história de Marocas é um dos segredos guardados pelo autor Mario Teixeira para o fim da novela, tendo, inclusive, proibido o elenco de levar celulares ao estúdio para que nenhuma informação vazasse antes da hora. Apesar de todo o suspense com o final da mocinha, parece pouco provável que o autor a privasse de um final feliz ao lado do amado. Assim, Marocas deve sobreviver ao vírus mortal e ficar com o empresário. Resta saber se a cura da ex-congelada terá algo a ver com Lúcio, já que o empresário finalmente percebeu que estava buscando vingança contra a pessoa errada. Também fica em aberto o que ele fará com Betina quando descobrir que ela o enganou durante esse tempo todo.
(Por Martina Orlandini)