Os próximos capítulos da novela 'O Tempo Não Para' terão uma reviravolta. A armação de Betina contra Marocas acabará caindo sobre Emílio e o levará à morte. A armação da vilã contra a ex-congelada consistirá em fazer com que uma cobra coral pique Marocas (Juliana Paiva), mas o animal picará Emílio (João Baldasserini). O advogado chegará a ir para o hospital, mas não resistirá e acabará falecendo.
Sabemos que a sócia da SamVita está obstinada a ter Samuca (Nicolas Prattes) de volta, chegando a fingir problemas de saúde mental e ser internada em reabilitação, para conseguir a simpatia do ex. Dessa vez, ela decidirá dar um fim de vez à vida de Marocas, que vem se reaproximando do amado e terminará o casamento por chantagem com Emílio. Betina (Cléo Pires) pedirá para Igor (Léo Bahia) achar uma cobra venenosa. De acordo com o site "Na telinha", ele conseguirá, dizendo "aqui está. A mortífera coral verdadeira, não é como umas e outras, que são falsas.". "Tem certeza de que ela é bem peçonhenta?", questionará a vilã. "Cê não tá entendendo. Isso aqui é o próprio veneno concentrado. Uma picada e bum!", responderá ele. "Maravilha. É só o que a Marocas precisa. Uma picada", comentará Betina.
O momento que Betina prepara para acabar com a vida de Marocas é no desfile de lançamento da coleção da jovem. Ela esconderá a cobra dentro de um buquê de flores e convencerá Emílio a dar o buquê para a ex-congelada. Quando recebe as flores, Marocas se assusta e joga-as no chão. "O que é isso?", questionará. Emílio, sem saber de nada indagará: "o que foi?". Ao que Marocas dispara: "o senhor tentou me matar". Ingênuo, Emílio diz: "Eu não fiz isso! As flores são lindas, Marocas, olha" e, quando se abaixa para pegar o buquê, acaba sendo picado. Ele reclama da dor e diz que seu braço está ficando dormente, perguntando sobre o que aconteceu. Betina estava observando a tudo de longe, e fica desesperada com o fracasso de seu plano. Apressada, ela foge. Emílio, que já havia sofrido outro atentado e sido salvo por Marocas, chega a ser socorrido e encaminhado ao hospital porém acaba não resistindo e morre.
Depois de muitas confusões, como a vingança de Emílio contra Dom Sabino (Edson Celulari), que acaba na prisão do ex-congelado e faz Marocas correr contra o tempo para provar a inocência do pai, e a gravidez de Waleska (Carol Castro) que, por armação de Coronela (Solange Couto), leva todos a pensarem que é de responsabilidade de Samuca e termina com Marocas se vendo obrigada a terminar com ele, finalmente o casal parece ter um descanso e caminho livre para voltar ao seu romance apaixonado.
Leia também mais a novela "O Tempo Não Para" : Sabino prova que é inocente após ser acusado de crime e Betina revela que Samuca não é pai do filho de Waleska.
(Por Raphaela Fernandes)