Marocas (Juliana Paiva) salvará a vida de Emílio (João Baldasserini) de uma tentativa de asssassinato, no próximo capítulo do dia 6 de novembro da novela 'O Tempo Não Para'. Ainda que o advogado tenha chantageado a moça para casar com ele, e seu coração esteja focado em Samuca. O mandante do atentado será Barão (Ruy Ricardo), preso por conta de uma armação de Mariacarla e Emílio. Marocas, que pediu ajuda do bandido para se livrar da chantagem de Emílio, deixará claro que não quer que machuquem o vilão, mas Barão, por motivações pessoais de vingança não dará ouvidos a ela. A ex-congelada ficará atenta e, assim que perceber o que está prestes a acontecer, irá se jogar em cima de Emílio, salvando sua vida de um atropelamento por parte dos capangas de Barão.
Barão entenderá que é uma questão de dignidade revidar a armação de Emílio e mandará Florêncio (Ricardo Duque) e um amigo chamado Matador (ator não divulgado) realizarem o serviço, diretamente da cadeia, onde está preso e é espancado. A pedido de Marocas, ele invadiu o apartamento de Mariacarla (Regiane Alves) para roubar documentos que incriminavam Dom Sabino (Edson Celulari) na Guerra do Paraguai, mas os sócios já sabiam sobre o roubo e chamaram a polícia para pegar Barão no flagra.
Florêncio e Matador começam a seguir Emílio e resolvem realizar o ato na hora em que o advogado para seu carro em frente a SamVita. "Vou dar jeito nesse enrosco. Tem que acabar com esse cara sem chance de erro", dirá Florêncio, de acordo com o site "Notícias da TV". Marocas estará chegando na empresa e verá o bandido, começando a desconfiar de algo estranho. Ela observará que Emílio está dentro do carro, ficando aflita. "Meu Deus, não...", dirá. Enquanto o advogado anda em direção à empresa, Matador se aproximará de moto, para cima dele. A moto estará muito próxima quando Emílio voltar-se para ela, mas Marocas, arrojada, o empurrará contra o carro, servindo como escudo humano para o vilão. Florêncio balança a cabeça frustrado e se afasta. Matador dá uma guinada com a moto, virando a esquina e saindo de vista.
Atônito, Emílio tentará entender o que aconteceu. "Marocas, o que foi isso? Alguém tentou me matar?", questionará. Depois, já dentro da empresa, o noivo se acalmará e dirá "Nunca vi a morte tão de perto. Você salvou minha vida, Marocas". Ele confundirá as intenções de Marocas, achando que ela salvou sua vida como um ato de amor. A ex-congelada afirmará que faria a mesma coisa por qualquer um, mas ele responderá, empolgado, "não, você tem sentimentos por mim. Você me ama! Você podia ter ficado viúva antes da hora, mas se me salvou, é porque gosta de mim!". Marocas deixará claro que ele não entendeu e que seu desejo é unicamente que o vilão acabe com a chantagem que usa para se casar com ela. "Não. Eu jamais vou desistir de você, Marocas. Isso não muda nada. Apenas prova que você me ama, só não admite pra si mesma", responderá ele. A ex-congelada ficará irritará e o xingará. "O senhor não tem nenhum caráter, é um biltre, um chantagista, um covarde!". Ela sairá do local depois de dizer essa frase, deixando o sozinho. Em um capítulo posterior, a vida de Emílio ficará em perigo novamente, depois que a armação de Betina para Marocas acabar caindo sobre ele.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Em ato de superação, Rochelle recupera movimentos e volta a andar e Remy se redime com família após inocentar Luzia. 'Vou me acertar'.
(Por Raphaela Fernandes)