A influenciadora Lili Spada morreu aos 42 anos nesta quarta-feira (4) após luta contra um tumor que havia sido diagnosticado há pouco tempo. Lilian Martins Gomes, seu nome de batismo, era ainda empresária e youtuber (na rede social, era proprietária de canal sobre cirurgia plástica) - recorde aqui outras personalidades que morreram ao longo de 2024.
Há quase duas décadas casado com Lili, o cirurgião plástico Ercole Spada Neto se despediu da mulher em rede social: "Amor eterno". Depois, repostou mensagens de amigos que também lamentaram a morte precoce de Lili.
Na web, o casal junto há 19 anos procurava focar suas atenções no trabalho, porém em alguns oportunidades trocavam mensagens carinhosas. No último dia 12 de junho, Lili celebrou a 19ª data com o marido. "Mesmo já tendo passado tanto tempo juntos, sei e me preparo para os próximos altos e baixos, mas dessa vez meu amor, com maturidade, bagagem e uma certeza , de que aconteça o que acontecer, no final de toda tormenta e provação, sairemos mais fortes e unidos", se declarou na época.
No último dia 20, a equipe de Lili informou através de "atualização importante" que a empresária passava "por um momento delicado de saúde", precisando "se afastar das redes sociais por tempo indeterminado". "Neste momento, o foco está totalmente em sua recuperação", completou o comunicado no Instagram, onde somava 961 mil seguidores.
Na postagem, amigos lamentaram a perda. "A terra ficou mais pobre, mas o céu ganhou uma estrelinha cheia de vida, de alegria, de luz. Tenho certeza que você esta fazendo a festa no céu, ensinando os anjos andar de patins, jogar tênis e muitas outras travessuras", disse uma. "Não consigo acreditar que vc partiu tão cedo", se entristeceu outra.
Quem também está encarando o luto é Eliane Giardini pela morte, aos 62 anos, do irmão Paulo Giardini. O artista não resistiu a um acidente vascular cerebral no último dia 2. Na web, a atriz deu adeus ao irmão.
"Lamento tanto não tê-lo mais por perto, sua inteligência, suas dicas quentes de filmes, séries, livros, músicas. Seu afeto incondicional. Sua escuta e falas tão sábias. Vou sentir tanto sua falta, mano. Te amo infinito para sempre", lamentou.
Paulo Giardini, que esteve no remake de "Pantanal" (2022) e será visto na nova versão de "Dona Beja" (totalmente gravada e prevista para 2025), não foi a única perda no mundo das novelas. Logo no começo do ano, Jandira Martini morreu vítima de câncer.
Em junho, adeus para Ilva Nino e para Jacqueline Laurence. E três meses mais tarde, Roberto Frota saiu de cena.