Apór planejar a prisão de Dom Sabino (Edson Celulari) e prejudicar o trabalho de Carmen (Christiane Torloni), Emílio (João Baldasserini) corre risco de morte nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para". Isso porque o advogado cai em uma armadilha feita por Betina (Cleo) para matar Marocas (Juliana Paiva). De volta da clínica de reabilitação, a empresária está obstinada em destruir a mocinha. Ela se aproxima de Emílio e conta que tem um plano para separar a jovem de Samuca (Nicolas Prattes): "Eu pensei em um plano genial para reaproximar você da Marocas. Seria um gesto profissional, mas também romântico".
Com ajuda de Igor (Léo Bahia), a empresária pega uma cobra pequena e venenosa no Instituto Butantan. "Tem certeza de que ela é bem peçonhenta?", questiona Betina. "Cê não tá entendendo. Isso aqui é o próprio veneno concentrado. Uma picada e bum", garante o rapaz. "Maravilha. É só o que a Marocas precisa. Uma picada", comemora a ex-noiva de Samuca. "Se bem que esse tipo de cobra não pica, morde. Por isso injeta uma quantidade absurda de veneno, o suficiente pra matar sete homens adultos. Ela gosta de um lugarzinho úmido, senão fica irritada. No musgo, ela relaxa", explica Igor.
Betina esconde a cobra em um buquê de flores e convence Emílio a entregá-lo a Marocas: "Vai por mim, cê vai acabar levando a Marocas pro paraíso". A vilã ainda instrui o advogado: "Cuidado, não pode balançar, vai estragar as flores, o musgo é delicado. Na hora que você der o buquê pra ela, aí sim pode sacudir, pra liberar o perfume". Marocas vê a cobra e joga o arranjo no chão: "O senhor tentou me matar!". O advogado, sem saber do animal, fica confuso: "Eu não fiz isso!! As flores são lindas, Marocas, olha". O golpista tenta pegar o buquê, mas a cobra pica o braço dele. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 15 de novembro.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Karola confronta Severo e Agenor leva soco do novo namorado de Nice
(Por Tatiana Mariano)