Nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para", Betina (Cleo) desvenda a farsa de Coronela (Solange Couto) e descobre que o teste de DNA foi forjado para apontar Samuca (Nicolas Prattes) como pai do filho de Waleska (Carol Castro). De volta da clínica de reabilitação, a empresária desconfia da paternidade e pede para Igor (Léo Bahia) investigar a mãe da oficial. Enquanto isso, Barão (Rui Ricardo Dias) procura Betina e conta que possui o exame verdadeiro. O criminoso pede dinheiro pelo resultado e Betina descobre que Matheus (Raphael Vianna) é o pai do bebê. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Junto de Mateus, Betina procura o ex-noivo para contar a notícia: "O bebê que a Waleska tá esperando não é seu filho". "Não?", diz, surpreso, o empresário. "É filho do Capitão Mateus", esclarece a vilã. "É verdade. O DNA é meu, Samuca. Eu sou o pai", confirma o oficial da Marinha. A empresária, então, cogita uma armação: "Só tem uma explicação. O Samuca foi enganado".
Marocas (Juliana Paiva) fica surpresa com a revelação: "Eu não creio que Waleska seja capaz de tamanha trapaça". "Ela nunca faria uma coisa dessas", garante Mateus. Samuca desconfia: "Quem foi que fez, então?". "Como quem, Samuca? A mãe dela! Tá na cara", dispara Betina.
Com plano de reconquistar Samuca, Betina planeja a morte de Marocas e pega uma cobra peçonheta para atacar a filha de Dom Sabino (Edson Celulari). A empresária coloca o animal em buquê de flores, engana Emílio (João Baldasserini) e o convence a entregar o arranjo à jovem. Marocas, porém, percebe a cobra e a joga no chão. O advogado acaba sendo picado e corre risco de morrer devido à armação de Betina.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Karola planeja assumir bordel de Laureta e Maura desiste de trisal com Ionan
(Por Tatiana Mariano)