Dom Sabino (Edson Celulari) fica inconformado ao saber que Marocas (Juliana Paiva) aceitou se casar por chantagens de Emílio (João Baldasserini) para salvá-lo de uma incriminação. No dia da cerimônia, o barão do café do século 19 vai conseguir salvar a filha das más intenções do vilão e ainda dará um soco no amante de Mariacarla (Regiane Alves). Quem adianta a novela "O Tempo Não Para" é o colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV".
Em capítulo previsto para ir ao ar a partir do dia 9, o ex-congelado se recusa a soltar sua filha e entregá-la a Emílio no altar: "Não entregarei minha filha a um verme como o senhor. Jamais!". Agustina (Rosi Campos), que vai pedir o divórcio a Sabino após vê-lo beijando Carmen (Christiane Torloni), fica assustada com a atitude. "Esse homem chantageou a nossa filha, Agustina! Ela está casando obrigada! Minha filha não vai se casar com esse chantagista!", explica o ex-marido. Em seguida, o noivo da mocinha nega em público. "Isso tudo é um mal entendido! Marocas, os nossos convidados. O futuro da nossa família. O futuro do seu pai", dirá o presidente da Samvita. "Maldito! Covarde! Chantagista sujo. Eu vou matá-lo!", rebate Sabino, sendo impedido pelo padre.
Para salvar a pele de seu pai, Marocas mantém os planos de se casar. "Você é minha!", diz Emílio. "Tire essas mãos sujas de cima da minha filha. Maldito canalha!", dispara o ex-sogro de Samuca (Nicolas Prattes), o puxando pelo colarinho e avisando aos convidados: "Não haverá mais casamento". A sócia da Miudeza se preocupa com o pai. "Não tema mais por mim, minha filha. Eu saberei me defender", responderá ele. O vilão provoca e até ameaça a chamar a polícia, dizendo que Sabino irá "apodrecer na cadeira", mas o patriarca dos Machados perde a paciência e acaba lhe dando um soco no rosto, surpreendendo a todos.
Leia também na novela 'Segundo Sol': Karola tenta matar a mãe, Laureta, e Remy se entrega à policia e livra Luzia de prisão por sua morte.
(Por Rahabe Barros)