Raptada por Mahamid (ator não divulgado), Asenate (Letícia Almeida) será salva por Teruel (Amaurih de Oliveira) na reta final da novela "Gênesis". A essa altura já casada com José (Juliano Laham) a mocinha cai na armação ao achar que irá se encontrar com o marido, governador do Egito eleito por Sheshi (Fernando Pavão). Em um ponto da estrada, Asenate se surpreende ao encontrar o ex-soldado do faraó.
Vale lembrar que Teruel terá sido condenado após seu caso com Neferíades (Dandara Albuquerque) vir à tona. "O que tá acontecendo? Como o Teruel tá aqui, vivo?", se choca a filha de Pentephres (Nando Cunha), conta o Purepeople. "Cala a boca! Se você tentar descer do carro, se tentar correr, você morre", reage Mahamid (Cee Jay), sequestrador da jovem.
"Tá me fazendo perder tempo, Teruel! Tenho que levar a mulher do governador e voltar pra Avaris ainda hoje, senão Apepi (ator não divulgado) acaba comigo", prossegue o sequestrador citando o antigo faraó do Egito. Nesse momento, Teruel questiona para onde vão levar Asenate e escuta que o palácio, mas Mahamid não especifica qual, preocupando ainda mais a refém.
Ainda na sequência da trama bíblica que está na sua reta final, Mahamid se revolta com Teruel. "Agora deixa eu seguir o meu caminho e terminar o meu trabalho", afirma. "Você é um mal-agradecido, isso sim. Os mercadores deixaram uma coisa pra ser levada pro Alto Egito e o Apepi pediu pra te interceptar pra você levar pra ele", rebate o ex-oficial do Egito.
Durante a discussão dos dois, Asenate recorre a Teruel, com quem quase foi para a cama. "Você fica onde está", ameaça ele para a egípcia. "Mahamid então vai com Teruel e dá uma olhada para trás para Asenate, que continua paralisada de medo no mesmo lugar, observando os dois. Ele volta a olhar adiante", pede o texto, acrescentando para Mahamid questionar de novo sobre a mercadoria.
Ao ficar de costas para Teruel, Mahamid crava seu destino. "O ex-soldado enfia a adaga no abdômen de Mahamid, surpreendendo-o. Asenate vê e se assusta. Fica muito temerosa. Mahamid cai de joelhos, com as mãos em volta da adaga, olhando atônito para ela. Em seguida, Teruel arranca a adaga do abdômen de Mahamid, a limpa e a guarda", acrescenta o script.
Asenate vai se chocar com a cena e implorar para não ser morta também. Teruel lembra que agora ela é casada e elogia José, cujo sobrinho Er terá conflitos com o pai. Depois, ele explica que só não morreu graças a Apepi e agora trabalha para o ex-faraó. "Ele mandou te sequestrar e te levar pro Alto Egito até segunda ordem. Mas quando eu soube que era você... não podia permitir", relata.
"Por mais que você pense o contrário, nós somos amigos, Asenate. Nunca ia deixar que te fizessem mal. Volta pra sua casa e pro seu marido. Não posso te levar, mas se você seguir reto, não demora muito e vai ver a cidade. Quando chegar lá, pede ajuda pros soldados, conta o que aconteceu e eles vão te levar pra casa", finaliza Teruel.