Ao entrar no seu 2º mês, 'Mania de Você' já mostra quem tem histórias mais desenvolvidas e quais personagens continuam em banho-maria. Não há dúvida de que João Emanuel Carneiro tem concentrado sua criatividade em seus cinco protagonistas: Viola (Gabz ), Mavi (Chay Suede ), Rudá (Nicolas Prattes ), Luma (Agatha Moreira ) e Mércia (Adriana Esteves ).
Com o lema de que o jogo virá o tempo todo, a trama das nove brinca com as reviravoltas do comportamento dos protagonistas e antagonistas. Afinal de contas, o novelista é craque nesse formato, vide os sucessos 'A Favorita' e 'Avenida Brasil'.
No entanto, alguns atores parecem estar deslocados em meio a tantas tramas de vongança. Por isso, o Purepeople destaca 6 artistas que merecem histórias mais consistentes, já que ainda há tempo de reverter o jogo e dar um novo fôlego à novela.
Eliane Giardini entrou no meio de 'Terra e Paixão' e desbancou o protagonismo de Bárbara Reis e Cauã Reymond como a ex-presidiária Agatha. Em 'Mania de Você', desde o início da história, a atriz parece servir como elenco de apoio para as maldades da maléfica Isis, de Mariana Ximenes . Talentosa, a veterana sabe lidar com os diálogos simples da ricaça, mas merece mais.
Embora Leidi seja o calcanhar de Aquiles de Isis, Thalita Carauta repete os mesmos papeis escrotos de 'Zorra Total' e outros trabalhos. Em 'Todas as Flores', a personagem Mauritânia inicia como uma trambiqueira, mas cresceu ao ponto de se destacar como uma emergente inteligente que desbancava os mais poderosos.
O pai adotivo de Mavi deu as caras apenas na primeira fase da trama. Nahum está prestes a retornar nos próximos dias, e promete assustar Mércia, já que ele sabe de diversos segredos da ex-governanta. Mesmo assim, é um pecado deixar o talentoso autor ausente por diversos capítulos.
Quem viu Alanis Guillen como Juma Marruá, no remake de 'Pantanal', espera que a atriz ganhe mais brilho em seus futuros trabalhos. Até o momento, sua história com Bruno Montaleone ainda não andou, fazendo a atriz se contentar em ser a empregada e melhor amiga da personagem de Gabz.
Intérprete da personagem que salva Rudá da prisão, Joana de Verona merecia mais destaque. Até o momento, a atriz mal aparece e, em raros momentos, sua personagem Felipa é enganada grosseiramente pelo caiçara. A ida dela para o Brasil pode ser a chave para o brilhantismo da atriz.
O intérprete de Marcel, pai de Viola, Bukassa Kabengele também não tem história na trama. A química com Gabz pode ser mais explorada, sendo necessário mais cenas emocionantes dessa relação paterna. Além disso, Marcel precisa de novos conflitos para se manter vivo ao longo da trama.
player2