Neferíades (Dandara Albuquerque) não vai escapar de um castigo na novela "Gênesis" ao ser flagrada nua na cama com Teruel (Amaurih de Oliveira) pelo marido, Potifar (Val Perré). O comandante praticamente não esboça reação e só ordena que os amantes sejam levados a Sheshi (Fernando Pavão), conta o Purepeople. Desesperada, a víbora implora por perdão ao faraó, mas sem sucesso, na trama que está na reta final.
"Confesso que vocês me pegaram de surpresa. Chamei você por um motivo, mas parece que vou ter que lidar com dois", diz o soberano ao se dirigir à Neferíades se referindo a José, que terá sido chamado novamente à sala do trono após desvendar o sonho de Sheshi. "O que você tem a dizer sobre a acusação que lhe pesa? Embora esteja mais do que claro que essa mulher não é exatamente inocente", fala o faraó.
O hebreu fica um pouco receoso para acusar Neferíades, mas acaba fazendo isso. "Eu... eu era servo do senhor Potifar... a mulher dele me assediava. Tentou muitas vezes... Até que um dia ela me importunou com insistência e quando eu recusei... ela me acusou de ter tentado me deitar com ela", dispara, chocando a todos.
Acuada, a víbora tenta se defender afirmando que José mente: "Maldito!". O "senhor das duas coroas" então passa a palavra para Neferíades, mas ela se enrola. "Eu... estava no meu quarto e ele... quando... Por favor... me ajuda", diz, desesperada, pedindo socorro ao marido, que apenas a olha com ressentimento.
Depois é a vez de Teruel ter a palavra, mas o soldado não fala nada, sacramentando o futuro dele e da megera. "Então a questão está resolvida. Que a culpada seja levada e a sentença pelo adultério, cumprida", sacramenta Sheshi diante do desespero ainda maior da adúltera.
"A não ser que você tenha alguma objeção, Potifar", pondera o faraó recebendo uma resposta negativa. "Quanto ao amante, o castigo fica a critério do marido traído", completa. "Potifar sinaliza para os soldados, que pegam Neferíades e Teruel e saem levando-os dali. Neferíades se debate, grita desesperada", diz o texto.
"Por favor, Potifar, eu te imploro! Misericórdia", suplica a vilã da novela que tem no elenco mais de 400 atores. "Teruel não resiste, mas chora muito enquanto é levado. Ao passar, o olhar dele cruza com o de Asenate. Ela chocada, decepcionada. Ele envergonhado. Potifar não se mexe nem se vira", completa o script.