No último capítulo da novela "Gênesis", Judá (Thiago Rodrigues) e José (Juliano Laham) vão fazer as pazes. A trama bíblica da Record TV chega ao fim nesta segunda-feira (22) e mostrará ainda a emoção de Herit (Yana Sardenberg) ao revelar que está grávida. E os irmãos se acertam justamente quando Shareder (Paulo Verlings) conta a boa notícia ao governador do Egito.
Nessa cena, José questiona Judá sobre a acomodação da família no Egito. "Falta alguma coisa?", quer saber o primogênito de Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre). "Fica tranquilo. A gente tem tudo, estamos todos bem", responde o filho de Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato). "E o pai? Já foi dormir?", completa José. "Sim. Já tá descansando", retruca Judá, que ao longo da última das sete fases ficou viúvo e perdeu dois filhos.
Nisso, o governador faz que vai deixar o local, mas o irmão pede para ele esperar. "Judá então tira o selo que fica pendurado em sua roupa, abre a mão de José e o deposita em sua mão, fechando-a em seguida. José muito surpreso", indica o roteiro. "É seu. Já falei com o pai e ele concordou. O direito da primogenitura pertence a você", afirma o pai de Selá (Guilherme Seta).
"José assente tocado pela gesto do irmão e ele e Judá se abraçam. Eles saem do abraço e Judá fala um tanto cauteloso, incerto", prossegue o script. "Você volta? Sei que você agora é um homem muito importante e...", diz Judá sendo interrompido por José. "Claro que eu volto. A gente tá junto de novo", garante o marido de Asenate (Letícia Almeida).
Nesse momento, os olhos de Judá passam a marejar e ele ganha um abraço do irmão. "Eu te amo, Judá", afirma o filho favorito de Jacó (Petronio Gontijo). "Você sabe que eu também, mesmo que antes eu não tenha...", frisa o viúvo. "Não vamos mais falar nisso. É passado", frisa o governador. "Vai com Deus, meu irmão", responde Judá após beijar o rosto de José.
Também no capítulo final, marcado ainda pela derrota de Lúcifer (Igor Rickli), Menkhe (Renato Rabello) revelará um grande segredo. Ao contrário do que se pensa ele não foi castrado. O escriba escapou da punição graças a Shetep (Camilo Belivacqua), que dormiu na hora da mutilação. E Menkhe ainda vai sair por cima, pois será escolhido para cuidar do harém quando Sheshi (Fernando Pavão) acreditar que ele é um eunuco.
A partir de amanhã, o horário será preenchido com a reprise das novelas bíblicas, incluindo a própria "Gênesis", em "A Bíblia".