Filho mais velho de Lola (Gloria Pires), Carlos (Danilo Mesquita) vai morrer nos próximos capítulos da novela "Éramos Seis" ao ser surpreendido com um tiro durante manifestação contra o presidente Getúlio Vargas. A morte do ex-estudante de Medicina provoca várias reviravoltas na família Lemos. Após prometer ao irmão que ficaria cuidando da mãe, Alfredo (Nicolas Prattes) volta atrás, se alia ao Exército e já no front de guerra se encontra com Inês (Carol Macedo) e tira a virgindade da filha de Shirley (Bárbara Reis). As cenas passam a ir ao ar na próxima quarta-feira (5) na trama das seis.
O desfecho trágico de Carlos começou a ser traçado depois que o filho mais velho de Lola soube que a irmã, Isabel (Giullia Buscacio), está namorando Felício (Paulo Rocha). Carlos vai ter uma séria briga com a mãe e a jovem e, durante a discussão, acerta uma bofetada na garota. Depois, o rapaz concorda em ter um encontro com Felício após insistência de Marcelo (Guilherme Ferraz). A ideia de Carlos é separar de uma vez por todas o homem de sua irmã, algo que só vai se tornar realidade depois que ele morrer.
Porém, o escritório do marido de Zulmira (Luciana Braga) passa a abrigar pessoas insatisfeitas contra o presidente. Decidem ir às ruas mostrar sua insatisfação, entre outros, o próprio Alfredo, Lúcio (Jhona Burjack), Tião (Izak Dahora), Virgulino (Kiko Mascarenhas), Adelaide (Joana de Verona), Nero (Bernardo Dugin) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). De uma hora para outra, disparos são efetuados na direção deles. Um outro rapaz tenta ser ajudado por Carlos, mas quem se dá mal é o filho de Lola. Ele cai após tropeçar e ao se levantar acaba atingido por tiros disparados pela polícia. O irmão de Alfredo só é encontrado quando a polícia consegue dispersar os manifestantes. Carlos é levado para o hospital, passa por uma cirurgia, mas é tudo em vão.
Já na outra ponta do folhetim de Angela Chavez, Clotilde (Simone Spoladore) toma uma decisão drástica após dar à luz seu filho com Almeida (Ricardo Pereira) em um banheiro de estação de trem. Ela decide dar o bebê para que sua irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho ) e Zeca (Eduardo Sterblitch) criem como se fossem filho deles. "Quero que fiquem com ele. Sejam pai e mãe. Que ele tenha o nome e o sobrenome na certidão", diz Clotilde.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Alexia beija Zezinho e veja quem é quem na trama das sete
(Por Guilherme Guidorizzi)