Na novela "Éramos Seis", o sofrimento de Clotilde (Simone Spoladore) parece não ter fim desde que descobriu estar grávida de Almeida (Ricardo Pereira). Após entregar o bebê para a irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho) criar como se fosse seu filho, a carola dá de cara com o comerciante durante batizado do menino, Francisco. A essa altura, o vendedor de tecidos estará prestes a ouvir de Natália (Marcela Jacobina) que ela o traiu com Elias (Brenno Leone). As cenas antecipadas pelo portal "Observatório da Televisão" vão ao ar dia 18 na quinta versão da trama das seis.
Almeida resolve embarcar para o interior depois que Natália viaja para o Rio. Ambos decidem sair, temporariamente, de São Paulo, por conta da guerra. No confronto, Alfredo (Nicolas Prattes) perde seu melhor amigo, tira a virgindade de Inês (Carol Macedo) e vê Afonso (Cássio Gabus Mendes) ser baleado de forma grave. Ao se encontrar com o vendedor de tecidos, Zeca (Eduardo Sterblitch) não contém o nervosismo ao descobrir que está conversando com o ex-cunhado de sua mulher. "Clotilde? Ah, muito ótima! Aquela calmaria de sempre. Agora eu preciso ir, viu, seu Almeida. Meu filho batiza agorinha mesmo", diz o caipira. A fala do marido de Olga surpreende o funcionário de Assad (Werner Schünemann) pois ele achava que o filho caçula de Olga e Zeca já tinha feito o primeiro aniversário e, por isso, passado do batismo.
Ao notar a expressão de Almeida, Zeca tenta despistar. "É outro... Meu quinto! Raspinha do tacho! [...] Olha aí a hora me chamando outra vez! Muito grato, viu, seu Almeida. Eu vou indo porque a missa se espera na igreja. E a mãe me esfola se eu atrasar!", aponta. Só que o marido de Natália não cai na conversa do marido de Olga e vai atrás da família na igreja. A essa altura, Zeca e Olga já terão escolhido Clotilde para ser madrinha do próprio filho. Já dando sinais de loucura, a irmã de Lola (Gloria Pires) por pouco não se apresenta como mãe de Francisco quando o padre pergunta pelos pais do bebê. "Chiquinho é um milagre, Olga. Veio pra nos mostrar que amor não tem fim. Espicha, engorda sozinho e dá conta de tudo nessa vida. De repente, olha aí, nós temos cinco abençoados!", festeja o genro de Maria (Denise Weinberg).
Encantada por ter o filho nos braços durante o batismo, Clotilde nem nota quando Almeida se aproxima. "Como vai, Clotilde?", questiona o comerciante. Assustada, a irmã de Lola e Olga sente as pernas ficarem bambas, passa o bebê para o ex e desmaia. A família tenta minimizar a situação dizendo que a pressão dela caiu. Depois, Olga dá uma bronca no marido porque ele não alertou ninguém da presença de Almeida na cidade.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": as emoções da semana que vem e Sandro escapa de prisão
(Por Guilherme Guidorizzi)