Namorado de Isabel (Giullia Buscacio) na novela "Éramos Seis", Felício (Paulo Rocha) vai perder tudo ao abandonar o escritório pertencente à família da ex-mulher, Zulmira (Luciana Braga). O advogado toma essa atitude depois que a milionária armar um escândalo na casa de Lola (Gloria Pires) por conta do seu relacionamento com a jovem, insultando-a de "ordinária". A precária situação financeira de Felício não vai impedir que a irmã de Alfredo (Nicolas Prattes) abra mão dele. As cenas começam a ir ao ar dia 29, já na reta final da trama das seis. "Nos Tempos do Imperador", sua substituta, está prevista para estrear dia 30. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.
Inconformada com as ofensas, Isabel, que terá perdido a virgindade com Felício, irá atrás do advogado para contar tudo o que Zulmira fez. Ele se revolta e resolve convocar uma reunião com a ex para dar um basta na sua dependência dela. "Estou devolvendo este escritório. Não quero mais nada que venha de você, Zulmira", afirma ao entregar para a ricaça as chaves do escritório e depois de organizar seus pertences. Ardilosa, a rival de Isabel ameaça o advogado. "Pensa que vai conseguir alguma coisa sem a ajuda da minha família? Você vai perder todos os seus clientes, sua carreira vai acabar... Vou denunciar seu adultério na polícia!", avisa.
O advogado, no entanto, dá a mínima para a ex-mulher e a faz explodir de raiva. "Não tenho medo de recomeçar do zero. E você... Não conseguiu me separar da Isabel", dispara após a milionária se recusar a assinar o divórcio. Um dia depois, Felício e Isabel se encontram em uma confeitaria e ele revela que colocou fim na parceria profissional com a ex-mulher. "Eu dei um passo sem volta, Isabel. Para uma nova vida. Provavelmente vou ter que entregar o apartamento onde moro, e ir para um mais barato. Mas farei isso com a maior felicidade se você estiver ao meu lado", conta.
A filha de Lola não se incomoda com a nova situação de Felício. "Se é para recomeçar do zero, vamos fazer isso juntos. Não tenho medo", garante a sobrinha de Clotilde (Simone Spoladore), acrescentando para o amado não ir atrás de sua mãe porque ela não o receberia bem. "Não será fácil hoje, nem amanhã, nem daqui a um mês. Eu não quero esperar, Isabel, quero tomar as rédeas da minha vida, enfrentar o que for preciso para ter você", finaliza. É por isso que eles decidem fugir juntos.
O Purepeople já antecipou o destino reservado para Clotilde e Almeida (Ricardo Pereira). E nos próximos capítulos, a sofrida irmã de Lola toma coragem e revela para o vendedor que Francisco não é seu sobrinho caçula e sim filho deles.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Álvaro leva tiro para limpar imagem e farsa de Elias acaba
(Por Guilherme Guidorizzi)