Após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) na novela "Éramos Seis", Isabel (Giullia Buscacio) decide colocar um ponto final no namoro com Felício (Paulo Rocha). Mesmo já separado da única filha de Lola (Gloria Pires), o marido de Zulmira (Luciana Braga) não desiste da jovem, antecipa o portal "Observatório da Televisão". "Pois é o que estou lhe dizendo. Zulmira chegou da Europa, marcamos de nos encontrar. Zulmira vai assinar os papéis, sim... E aí com a situação resolvida eu procuro Isabel. Quando souber que estou desquitado, papeis assinados, vai mudar de ideia. Eu sei que ela me ama, Marcelo (Guilherme Ferraz). E eu também a amo", relata.
Só que quando surge no folhetim de Ângela Chaves, Isabel fica contra o novo relacionamento do marido. "Me conhece bem, Marcelo! Sabe que uma coisa não admito, ser passada para trás. É muito desaforo do Felício andar circulando por ai com uma meninota!", esbraveja Zulmira. O sobrinho de Felício afirma que como o casal já estava separado não houve traição por parte do tio. "Mas houve deslealdade! Aos beijos na porta do escritório? (...) Quem é a tal miúda? Onde mora? O que faz?", questiona tentando arrancar qualquer coisa que a leve à irmã de Alfredo (Nicolas Prattes), com quem Inês (Carol Macedo) irá perder a virgindade. "Que diferença faz? Devia assinar os papeis do desquite, como ele pediu, e acabar logo com isso", aponta Marcelo.
Para se vingar, Zulmira resolve não assinar mais o divórcio. "Felício se aproveitou do escritório da minha família, da minha influência social. E agora quer me trocar por uma menina? Não. Felício vai continuar impedido. Seu valoroso tio e eu continuamos casadinhos da silva. E se eu não quiser me desquitar, ele estará de mãos atadas para todo o sempre!", dispara. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 14 na quinta versão do romance de Maria José Dupré.
Na outra ponta da trama de época, Clotilde (Simone Spoladore) vai levar em segredo sua gravidez quase até o fim. Só após contar para Lola que será mamãe, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) decide criar o filho longe da capital e do pai, Almeida (Ricardo Pereira). Após o parto, Clotilde entrega o bebê para Olga criar como se fosse filho seu, só que logo se arrepende e começa a dar sinais que não está bem mentalmente.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Zezinho leva tapa de Alexia após beijo e confira detalhes da nova trama das sete
(Por Guilherme Guidorizzi)