Isabel (Giullia Buscacio) vai ser humilhada na novela "Éramos Seis" por Zulmira (Luciana Braga), mulher de Felício (Paulo Rocha), com quem a filha de Lola (Gloria Pires) vai perder a virgindade. "Essa menina ordinária seduziu meu marido, é amante dele", dispara ela diante do casarão dos Lemos. Antecipadas pelo colunista Daniel Castro nesta sexta-feira (14), as cenas vão ao ar a partir do dia 29, quando a trama das seis já estará entrando na reta final. A revolta de Zulmira começa quando ela flagra Felício e Isabel aos beijos; determinada, afirma que não irá assinar o divórcio.
Na sequência, a milionária resolve dar um susto em Isabel ao conseguir com Marcelo (Guilherme Ferraz) o endereço da jovem e para isso finge que quer encomendar doces para a viúva de Júlio (Antonio Calloni). Só que a garota logo acha que a rival não tem intenção de armar um barraco diante da mãe dela. "Zulmira só quer nos meter medo. Se acha importante, mas tudo que quer é manter o nome", pondera a vizinha de Lili (Triz Pariz), a ser humilhada por Soraia (Rayssa Bratillieri) por causa de Julinho (André Luiz Frambach). Na sequência, Isabel passa a não esconder mais que vive um romance com o jurista, para revolta da ex dele. "Acho que tem razão sobre Zulmira, ela parou de incomodar", diz Felício.
Só que Zulmira mostra que quer ir à forra e bate de novo na porta de Lola, surpreendendo a doceira, pois sua encomenda seria para o dia seguinte. "Não vim atrás de encomenda nenhuma. Vim porque preciso que a senhora saiba de umas verdades. Sou uma mulher infeliz por causa da sua filha. Meu marido é o Felício. Sua filha é amante dele, de um homem casado. E eu sou uma mulher que sofre por ser abandonada", dispara. Só que a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes), que irá brigar com Lúcio (Jhona Burjack) por causa de Inês (Carol Macedo ), faz pouco caso. "Não queria encomendas, veio em minha casa, me enganou. Se quer conversar, não vamos usar artimanhas, senão prefiro que vá embora daqui", pede a irmã de Clotilde (Simone Spoladore), cujo desfecho foi antecipado pelo Purepeople.
Aos gritos, Lola coloca Zulmira para fora de sua casa, revoltando ainda mais a ricaça. "Eu saio porque não quero ficar na casa de uma doceira que tem uma filha que age como meretriz", esbraveja. A essa altura, a vizinhança, sobretudo Shirley (Bárbara Reis) já terá sido atraída pela discussão. "Veja bem como fala com minha filha. Faz favor. Para de fazer escândalo, precisamos conversar com calma", ordena Lola. "Não tem conversa quando uma moça se mete na vida de um casal. Não acha? O que sentiria se fosse consigo? Se continuar seduzindo meu marido, se continuar com a pouca vergonha, vou à polícia. Concubina merece a vergonha", acrescenta, aos gritos.
Isabel então intervém, manda a rival se calar e afirma que haverá casamento entre Felício e ela. "É o que vamos ver. Mas está ficando corajosa a menina que se esconde como uma rata em escritórios de homens casados. Olha em volta. Acho que a plateia não aprova esse seu papel", finaliza a víbora se sentindo vitoriosa.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Vitória troca Direito pela costura e Álvaro leva tiro
(Por Guilherme Guidorizzi)