A mentira que Elias (Ravel Andrade) contou na novela "Amor de Mãe" não vai durar muito tempo. O farsante inventou para Lurdes (Regina Casé) ser Domênico, seu filho perdido, após ouvir apelo de Ryan (Thiago Martins) na TV. Nos próximos capítulos da trama das nove, Érica (Nanda Costa) vai desmascarar o aspirante a artista. As cenas irão ao ar nesta sexta-feira de carnaval (21), antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira. Mesmo após alerta da família, a babá acredita fielmente que, finalmente, achou o filho entregue quando criança para Kátia (Vera Holtz) pelo seu marido, Jandir (Daniel Ribeiro).
Após Ryan alcançar a fama, Elias começa a insistir com o "irmão" para eles fazerem um dueto em música escrita por ele. E é isso que deixa Érica ainda mais com um pé atrás em relação ao rapaz. Não demora muito para a ex de Raul (Murilo Benício) escutar uma conversa de Elias com a mãe, Silvia (Inez Viana). Com a informação em mãos, a empresária decide fingir que é à favor dos "irmãos" serem parceiros na gravação musical.
Quando for o dia da parceria sair do papel, a jovem, atualmente envolvida com Sandro (Humberto Carrão), chama Silvia para acompanhar o filho. O farsante se desespera ao ver que sua mentira caiu por terra e é obrigado pela mãe a deixar a cidade. Quando ficar sabendo que Elias não é Domênico, Lurdes decide ir atrás do golpista para cobrar explicações. E é Silvia quem pede perdão à babá pelo filho.
Paralelamente, fica cada vez mais evidente que o marido de Camila (Jéssica Ellen) pode ser Domênico. Danilo (Chay Suede) descobre por Durval (Enrique Diaz) que foi adotado por Thelma (Adriana Esteves) e confirma a história com sua mãe de criação. Em seguida, a administradora acuada porque o rapaz quer conhecer a mãe biológica decide ter atitude igual ao de Elias. A essa altura já grávida em barriga de aluguel do próprio neto, ela contrata uma mulher para se passar pela genitora de Danilo e rejeitá-lo. O genro de Lurdes acaba caindo no plano.
No final dessa semana, o vilão vai armar um plano depois de perder para Raul a presidência da PWA. Ele contrata um atirador e quando o pai de Sandro fica na mira, Álvaro (Irandhir Santos) se joga na frente dele e acaba baleado. Tudo é uma armação para limpar a própria imagem, porque está de novo na mira da polícia.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Clotilde revela a Almeida que Francisco é filho dele e confira as emoções da semana que vem
(Por Guilherme Guidorizzi)