Amália (Marina Ruy Barbosa) não vai aceitar facilmente ver o ex-noivo, Afonso (Romulo Estrela), se tornar marido de Catarina (Bruna Marquezine), sua maior rival, na novela "Deus Salve o Rei". Já suspeitando das maldades da vilã, a feirante decide investigar a rainha má e por isso vai atrás do paradeiro de Augusto (Marco Nanini). A intenção da ruiva é uma só: desmascarar a megera para colocar ponto final no casamento dela com o seu ex-noivo e, a essa altura, seu amante. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (15). As cenas vão ao ar a partir do dia 5 de julho, já na reta final do folhetim medieval previsto para terminar no fim do mês que vem.
A essa altura da trama das sete, Afonso já vai ter convencido Amália a serem amantes e terem encontros às escondidas, com a ajuda de Diana (Fernanda Nobre). Em um deles, Catarina flagra o beijo do marido na ex-noiva e tem uma crise de raiva e de choro. Ao mesmo tempo, a filha de Constância (Debora Olivieri) resolve colocar seu plano em prática tendo Selena (Marina Moschen) como sua aliada. A guerreira marca um encontro da ruiva com Virgílio (Ricardo Pereira) depois de decidirem reunir provas contra Catarina. Para a feirante, o marquês conta que o incêndio em um casebre do qual escaparam foi provocado pela vilã. "Amália! Quando você vai entender que eu nunca vou fazer mal a você?!", questiona Virgílio.
No entanto, a ex-noiva de Afonso não acredita na fala dele. "Você me sequestrou e me manteve como refém!", recorda. "Eu fiz isso para te proteger! Catarina queria te matar! Agora você já sabe de tudo! Diana lhe contou!", rebate o ex-comerciante. Por conta da revelação, Amália acaba se revoltando e expulsando a criada de sua casa. "E por isso eu quis marcar esse encontro. Eu quero que Catarina pague por todo mal que fez a mim e a tanta gente", responde a feirante. "Então, nós queremos a mesma coisa! Amália, me dê uma chance de me redimir. Faço qualquer coisa para que você me perdoe", suplica Virgílio.
Embora estejam do mesmo lado, Amália é enfática. "Te perdoar será impossível. Mas se você me contar tudo o que sabe, ficarei muito grata", afirma ela. Na sequência, o ex-aliado de Catarina revela que a vilã fez o pai de refém e que foi com essa informação que Otávio (Alexandre Borges), pai do filho que a megera espera, passou a chantageá-la. "E onde o rei Augusto está agora, Virgílio? Você precisa me dizer!", pede Amália. "Infelizmente, eu não sei. Mas eu posso ajudar a encontrá-lo. Desde que você confie em mim", responde o marquês, que se aliou a Augusto na fuga do ex-rei.
(Por Guilherme Guidorizzi)