Amália (Marina Ruy Barbosa) vai se revoltar com Diana (Fernanda Nobre) quando a amiga contar que foi ela quem revelou a Catarina (Bruna Marquezine) o seu esconderijo nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". "Vá embora, Diana", dispara a plebeia ao expulsar a jovem da sua casa em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 2. A essa altura, o folhetim medieval já estará em sua reta final - está prevista para chegar ao fim dia 30 do mês que vem - e a feirante terá se tornado amante de Afonso (Romulo Estrela), depois que ele se casa com a vilã. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (12).
No encontro com a amiga, a criada de Montemor alega ter sido chantageada pela rainha má para entregar a ruiva, quando ela e Afonso se tornaram fugitivos ao tentarem sequestrar Rodolfo (Johnny Massaro). "Ela fez o que costuma fazer com todos ao seu redor. Ela me manipulou! Ela me deu presentes, me contou segredos, fez com que parecêssemos amigas. Eu fiquei agradecida por tudo o que ela fez por mim e então... Quando percebi, eu já estava nas mãos dela! Catarina me obrigou a fazer coisas horríveis!", alega Diana. "Naquele dia em que eu visitei você na casa da Brumela (Isadora Ferrite)... Catarina desconfiou e armou uma armadilha para mim! Eu não tive saída! Ela me ameaçou! Se eu não contasse onde você estava, ela me mataria!", continua a serviçal.
Surpresa com a atitude de Diana, Amália questiona a amiga: "Foi você quem contou onde eu estava escondida?". A criada tenta se defender alegando que, por isso, avisou Virgílio (Ricardo Pereira). O marquês chegou antes do assassino, sequestrou a ruiva, mas não impediu que Catarina os achassem. Depois, a vilã mandou atear fogo no casebre onde a plebeia estava, mas Amália só escapou da morte graças a Afonso. "Eu fiquei desesperada com a ideia de que Catarina pudesse te matar, Amália! Afonso estava preso na pedreira, e eu não podia deixar o castelo para te avisar. A única pessoa que eu pensei que podia te proteger era Virgílio!", recorda.
Apesar da justificativa, Amália não se mostra disposta a perdoar a amiga. "Não é possível, Diana! Você não podia ter contado para Virgílio onde nós estávamos!", esbraveja a filha de Constância (Debora Olivieri). Sem segurar as lágrimas, Diana volta a se defender: "Era isso ou você seria morta!". "Eu vi os guardas se aproximando, eu ia fugir com Levi (Tobias Carrieres) para longe, mas Virgílio nos capturou e prendeu naquela cabana!", rebate a amante de Afonso, fora de si. "Você tem ideia do que eu passei nas mãos daquele monstro?! Por sua culpa, Diana!", completa, revoltada.
Depois de finalmente se casar com o rei de Montemor, a filha de Augusto (Marco Nanini) não vai desistir do seu plano de ir para a cama com ele mesmo sabendo que o casamento é de fachada. Ao descobrir que está grávida de Otávio (Alexandre Borges), Catarina decide aproveitar que o marido está bêbado para tirar sua roupa e fazê-lo acreditar que a engravidou.
(Por Guilherme Guidorizzi)