O último capítulo da novela "Deus Salve o Rei" promete fortes emoções! Isso porque Amália (Marina Ruy Barbosa), após pressionar a bruxa Brice (Bia Arantes), fica em choque por saber que é irmã de Catarina (Bruna Marquezine) e espantar a todos ao contar contar toda a verdade durante o julgamento. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (30).
Segundo informações adiantadas pelo colunista Daniel Castro, Amália vai falar depois que a filha adotiva do rei Augusto (Marco Nanini) tiver sido desmascarada pelas testemunhas. Afonso (Romulo Estrela) já terá contado todas as armadilhas que a mau-caráter causou para conseguir atrapalhar seu relacionamento com Amália e se casar com ele, que inventou estar grávida dele e também que provocou a morte de muitos inocentes com a explosão da mina; Rodolfo (Johnny Massaro) afirmará que a vilã o convenceu a provocar um conflito entre os reinos de Montemor e Artena; e Diana (Fernanda Nobre ) revelará como Catarina matou Constantino (José Fidalgo).
No momento de sua fala, Amália conta que a rival já confessou ter tentado matá-la duas vezes, mas a filha de Brice tenta desvalorizar seu depoimento afirmando que, por ela não ser da nobreza, não deve ser levada em consideração, e deixa a personagem de Marina Ruy Barbosa fora de si. "Você é tão plebeia quanto eu, Catarina! Você foi adotada pelo rei Augusto", grita a jovem. Algemada no meio da praça de Montemor, a vilã se desespera: "É mentira!" "Antes fosse, Catarina... Pois assim... Assim nós duas não seríamos irmãs! Nós somos filhas do mesmo pai: Martinho (Giulio Lopes)! Nós somos irmãs, Catarina", se exalta Amália, rompendo o trato de segredo que havia feito com o rei. Augusto, então, confirma toda a história na sequência: "Ela disse a todos que eu havia fugido, mas a verdade é que ela me manteve preso. O que Amália disse é verdade. Catarina não é minha filha de sangue".
(Por Carol Borges)