Catarina (Bruna Marquezine) vai flagrar beijo de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". O rei de Montemor se torna amante da plebeia, sua ex-noiva, assim que se casa por interesse com a vilã. A rainha má tem um ataque de raiva e chora de desilusão. "Eles continuam se encontrando! Escondidos! Como eu pude ser tão ingênua?!", se questiona, desiludida, em cenas que vão ao ar no próximo dia 2. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (15).
Para convencer o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) a se casar com ela, Catarina coloca em prática uma série de planos. Primeiro, ordenou que a mina do reino fosse explodida para acabar de vez com a única fonte de renda de Montemor para, assim, ele tentar empréstimo junto ao conselho de Cália. E depois vai fazer a cabeça de Beatriz (Paula Fernandes) para que a princesa da Lúngria não aceite um casamento de fachada com Afonso. A mãe da jovem toma essa decisão ao descobrir que a filha engravidou de um plebeu e firma um pacto com Amália. Ao descobrir a aliança entre elas, cheia de más intenções, Catarina revela tudo ao rei, que, acuado, acaba subindo ao altar com a vilã. Apesar do casamento, Afonso se nega a consumar a união e rejeita a filha de Augusto (Marco Nanini) na lua de mel.
E é a partir daí que o rei passa a se encontrar com Amália contando com a ajuda de Diana (Fernanda Nobre). Só que Catarina descobre que o marido mentiu ao dizer que iria visitar uma obra e resolve ir atrás do soberano. Enquanto isso, a ruiva aguarda pela chegada do ex-noivo e agora amante. "Que saudade, meu amor!", festeja a filha de Constância (Debora Olivieri). "Por favor, me perdoe! Ontem eu não pude vir porque...", responde Afonso se explicando. "Está tudo bem, a Diana me avisou. E como foi o encontro com seus amigos?", questiona a feirante. É nessa comemoração que o rei fica bêbado e acaba sendo vítima de um novo plano de Catarina. O monarca vai achar que eles transaram e que a mulher acabou engravidando, sem desconfiar, é claro, que o pai da criança é Otávio (Alexandre Borges). Enquanto isso, a rainha má já os estará observando.
O roteiro pede que a câmera fique do ponto de vista da vilã. Através da janela, Catarina vê Afonso e Amália se beijando enquanto deitam na cama. "Maldita plebeia!", grita, cheia de raiva, aos prantos. Apesar da revolta, ela não conta do flagra e ao chegar ao palácio procura por Lucíola (Carolina Ferman). "Eles continuam se encontrando! Escondidos! Como eu pude ser tão ingênua?! Quem estava certo era aquele crápula do Otávio: o amor nos deixa cegos! Pior do que cega, a paixão me deixou estúpida! Não enxerguei o óbvio: Afonso não vai largar a feirante! Eu pensei que ia fazer Afonso me amar!", desabafa, descontrolada. A cúmplice da vilã tenta confortar a vilã: "A senhora não pode desistir, majestade". "Como eu fui tola", finaliza Catarina.
(Por Guilherme Guidorizzi)