
Saudade de Paola Braccho? Pois bem, 'A Usurpadora' está de volta à programação do SBT após oito anos. Uma das tramas mexicanas de maior sucesso substituirá 'Meu Caminho é Te Amar', nas tardes da emissora de Silvio Santos.
'A Usurpadora' foi produzida pela Televisa em 1998, sendo exibida pela primeira vez no SBT no ano seguinte. Em seguida, a trama esteve no ar mais seis vezes, tornando-se sempre campeã de audiência.
A última exibição foi em 2016 e, em seguida, o SBT recebeu a ordem de não exibir as novelas de sucesso dos anos 90, como 'A Usurpadora', 'Maria Mercedes', 'Marimar' e 'Maria do Bairro'. Isso porque a Globo adquiriu, em 2021, os direitos de exibição no Globoplay e no canal Viva.

Em 2025, as produções mexicanas permanecem na plataforma da vênus platinada, mas o SBT conquistou novamente o acesso para colocá-las no ar quando desejarem.
Sendo assim, 'A Usurpadora' entra no ar em 17 de março. A produção ocupará o lugar de 'Meu Caminho é Te Amar', às 14h30, curiosamente, quebrando uma sequência de ovelhas inéditas na faixa. Vale lembrar que antes da história de Memo, a emissora exibiu a bem-sucedida 'Contigo Sim'. O atual folhetim da grade sairá do ar em 14 de março.
O dramalhão mexicano conta a história de Paulina e Paola, ambas interpretadas pela atriz Gabriela Spanic. Paulina é uma moça pobre e honesta que passa a viver no lugar da irmã, a calculista Paola, para que esta usufrua sua vida com o amante.
No entanto, Paulinha se apaixonará por Carlos Daniel, marido de Paola, e transformará a bagunçada vida dele de sua família para melhor.