Enforcamento, casamento, coroações e nascimentos vão marcar o último capítulo da novela "Deus Salve o Rei", no ar nesta segunda-feira (30). Daniel Adjafre escreveu um segundo final para Catarina (Bruna Marquezine), segundo o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (27). Mas ao que tudo indica, a vilã será mesmo morta na forca após cometer uma série de crimes, como tentar matar Amália (Marina Ruy Barbosa) com um pedrada. Salva da morte por Selena (Marina Moschen), a feirante vai se casar com Afonso (Romulo Estrela) e assumir o trono de Montemor. Confira os finais da trama das sete!
Se o Conselho de Cália negou empréstimo ao rei por não aceitar sua união com Amália, a reação deles vai mudar no final da novela medieval. Os conselheiros vão aprovar a plebeia como nova rainha de Montemor. Antes de subir ao altar com seu grande amor e organizar uma grande festa no reino, a feirante descobre ser meia-irmã de Catarina e será aquela que consegue capturar a rival. A mocinha e a megera ainda têm uma conversa final antes da víbora ser levada para receber seu castigo.
Já recapturada, a vilã retorna ao reino com as mãos algemadas e é trancada até o final da gravidez. Depois de dar à luz uma menina, fruto do seu relacionamento com Otávio (Alexandre Borges), Catarina entrega a criança para o pai de criação, Augusto (Marco Nanini), que fará um discurso com a neta nos braços, e vai para julgamento. Depõe contra ela, entre outros, Diana (Fernanda Nobre), Rodolfo (Johnny Massaro) e Lucíola (Carolina Ferman). E a vilã é condenada ao enforcamento.
Também no julgamento de Catarina, Brice (Bia Arantes) vai surgir com sua verdadeira aparência, de 117 anos. Em vão, debilitada, ela tenta dar o "beijo da morte" em vários homens para sugar a vida deles. E surpreende a todos ao virar pó.
Após romper com Tiago (Vinícius Redd), a guerreira se reconcilia com Ulisses (Giovanni Di Lorenzi). E Selena assume o trono da Lastrilha com a morte do pai, Otávio. Antes de morrer, ele terá revelado que a mãe dela foi seu único amor e descobre ser a jovem sua filha perdida.
Depois de sofrer com enjoos muito fortes, Lucrécia (Tatá Werneck) vai dar à luz duas crianças em cenas, segundo o colunista, recheadas de humor. A ex-noviça se desespera quando a parteira lhe avisa que outra criança está para nascer depois do primeiro filho vir ao mundo.
Além de Amália e Afonso, Lucrécia e Rodolfo, Selena e Ulisses, a novela reserva final feliz para Diana e Gregório (Danton Mello) e Osiel (Rafael Primot) e Glória (Monique Alfradique). Já Tiago vai se encantar por uma aluna da academia militar do reino.
(Por Guilherme Guidorizzi)