Uma mudança na novela "Deus Salve o Rei" vai evitar que Catarina (Bruna Marquezine) seja estuprada por Otávio (Alexandre Borges). "A trama permanece a mesma. A decisão foi por um outro tipo de abordagem", confirma a assessoria de imprensa da trama medieval ao Purepeople nesta sexta-feira (8), confirmando informação antecipada pelo colunista de TV Daniel Castro. Assim, a rainha de Artena irá seduzir o rei da Lastrilha e engravidar do inimigo de Afonso (Romulo Estrela). A vilã toma essa atitude para enganar o monarca enquanto Augusto (Marco Nanini), foge do cativeiro. Só que ela sequer desconfia que na fuga o pai se torna aliado de Virgílio (Ricardo Pereira) e acaba a enganando.
As cenas vão ao ar no próximo dia 15. Segundo a publicação, a mudança visa impedir uma repercussão negativa e problemas com a classificação indicativa do folhetim. Inicialmente, Catarina iria dopar o noivo, fugir com o pai, mas ser alcançada pelo vilão. Ele a tacaria na masmorra e, em seguida, a violentaria sexualmente após rasgar suas roupas. O estupro não seria mostrado, mas o telespectador ouviria os gritos de pavor da rival de Amália (Marina Ruy Barbosa). Depois do sexo forçado, a rainha má seria consolada pela criada Lucíola (Carolina Ferman). Catarina só vai descobrir que será mãe no capítulo do dia 29, já na reta final da novela, que termina no fim do mês que vem. A essa altura, a rainha já terá subido ao altar com Afonso, mas sequer vai descobrir que o marido se tornou amante de Amália.
Ao constatar que será mãe, a vilã procura pela aliada. "Não! Não pode ser. Não é possível, Lucíola! Eu ainda não me deitei com Afonso! Meu Deus! Esse filho é de Otávio!", constata. Nervosa, Catarina completa: "Eu não posso estar grávida! Não agora que consegui me casar com Afonso!". Enquanto a criada tenta lhe confortar, a rival de Amália relembra quando se deitou com o vilão. "Meu ciclo nunca atrasa, Lucíola! E eu também não sou mulher de ficar enjoada desse jeito. Tenho sentido meu corpo diferente... Estou mais sonolenta. Eu só me deitei com Otávio uma única noite! Para que meu pai conseguisse fugir da Lastrilha", recorda. Furiosa, finaliza: "Eu não posso estar esperando um filho daquele crápula! Por que está dando tudo errado na minha vida? Por quê?".
Para se casar com o rei de Montemor, a vilã toma uma série de atitudes. Uma delas é explodir a mina, que rende os únicos recursos do reino. Assim, Afonso se vê obrigado a pedir novo empréstimo ao conselho de Cália e, mais uma vez, ouve um "não" como resposta. Depois, procura Beatriz (Paula Fernandes ) e faz a princesa desistir de seu casamento de fachada com ele. A princesa estará grávida de um plebeu e essa união no papel é a solução encontrada pela mãe dela.
(Por Guilherme Guidorizzi)