A princesa Diana foi lembrada por duas vezes no casamento de Meghan Markle e príncipe Harry . Após o buquê da cerimônia conter a flor Miósitis, a preferida da mãe do noivo, a atriz americana surgiu com um anel azul de água-marinha ao deixar o Castelo de Windsor rumo à recepção em Frogmore. À revista "Vogue", o representante real confirmou que a joia era de Lady Di, morta em julho de 1997.
Lady Di foi fotografada usando o anel azul de água-marinha durante uma visita à Sidney, na Austrália, em 1996. Na ocasião, ela combinou a joia com uma pulseira com a mesma pedra, presa entre seis fileiras de pérolas. No ano seguinte, a princesa voltou a usar o anel, desta vez no leilão privado de vestidos de Christie. A imprensa britânica cogita que a peça foi dada à Meghan por Harry como presente de casamento.
Meghan Markle já vinha usando peças da coleção da sogra desde seu noivado. O anel dado pelo príncipe Harry – e desenhado por ele – trazia dois diamantes da coleção particular de princesa Diana, enquanto a peça central da joia veio de Botswana. Segundo o monarca, a ideia era garantir que "ela estivesse conosco nessa jornada maluca".
Para quem não se lembra, o príncipe William deu à Kate Middleton em seu noivado o anel de 12 quilates de safira e 14 diamantes herdado da princesa Diana. Foi com a joia que ela ficou noiva do príncipe Charles em 1981. Na época, a peça – criada pela joalheria Garrard – custava R$ 105 mil. Após o divórcio, o anel voltou para as mãos de Charles, que deu a peça ao filho. Nas mãos de Kate – que usou um vestido repetido no casamento de Meghan Markle –, o objeto chegou a valer R$ 1 milhão.
Após escolher um look minimalista da grife Givenchy para a cerimônia de casamento, Meghan Markle apostou em outra peça clean para a recepção em Forgmore. A atriz americana surgiu com um vestido branco longo de gola alta e sem mangas assinado pela estilista Stella McCartney. Ao lado do marido, Harry, ela se dirigiu à festa em um Jaguar E-Type Zero azul. Original de 1968, o carro sofreu modificações e agora tem motor elétrico, não emitindo poluentes. Diferente da cerimônia, realizada para 600 pessoas, a festa contou com cerca de 200 convidados e autoridades políticas, por exemplo, não constaram na lista.