Após o Palácio de Kensington anunciar o noivado de Harry e Meghan Markle, o casal fez a primeira aparição em público depois do comunicado durante um ensaio oficial no Sunken Garden, nesta segunda-feira (27). A bordo de um casaco branco da marca Line The Label sob o vestido da grife Parosh, a atriz, alvo de racismo ao assumir namoro com o irmão mais novo de William, exibiu o anel que foi desenhado pelo próprio neto da rainha Elizabeth II. Segundo o "Daily Mail", a joia contém dois diamantes que são da coleção pessoal de Diana, mãe do príncipe, quinto na linha de sucessão ao trono britânico. Já a peça central veio de Botswana, onde os dois passara férias recentemente. Harry e Meghan vão subir ao altar na primavera de 2018, outono no Brasil, e irão viver em Nottingham Cottage.
De acordo com a publicação, Harry pediu a bênção dos pais de Meghan, Thomas Markle e Doria Ragland, antes de pedir a mão dela em casamento no começo do mês. "Estamos incrivelmente felizes pela Meghan e pelo Harry. A nossa filha sempre foi uma pessoa amável e amorosa. Ver a sua união com Harry, que partilha as mesmas qualidades, é uma grande alegria para nós enquanto pais. Desejamos-lhe uma vida de alegria e estamos muito animados com o seu futuro juntos", disse o anúncio oficial. Os dois estariam juntos desde junho, mas só confirmaram o romance em 8 de novembro do ano passado.
Discretos sobre os planos do casório, Harry e Meghan não deram detalhes sobre o local e mês da festa, que devem ser revelados na próxima terça-feira (28). Segundo o "The Guardian", o mês mais cotado para acontecer é março, já que o terceiro filho de William e Kate Middleton está previsto para nascer em abril de 2018. A imprensa especula que a cerimônia pode acontecer na Abadia de Westminster, na Catedral St. Pauls ou no Castelo de Windsor. As fontes do "DailyMail", no entanto, afirmaram que é possível que seja um casamento em uma igreja, já que o Arquebispo de Canterbury deu sua bênção para a união do casal.
(Por Patrícia Dias)