Kate Middleton voltou a escolher o vestido-casaco da grife Alexander McQueen para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, neste sábado (19). A duquesa de Cambridge já havia usado a peça em outras quarto ocasiões, entre elas o batizado da filha, Charlotte, em junho de 2015. Para dar uma repaginada no look, a mulher do príncipe William elegeu sapatos nude Jimmy Choo e chapéu Philip Treacy.
A primeira vez que Kate Middleton surgiu com o vestido foi no batizado de Charlotte. Na ocasião, ela ornou o figurino com um pequeno chapéu branco Jane Taylor. A duquesa ainda usou um conjunto de brincos e cordão em ouro branco 18 quilates com diamantes cravejados, assinado pela grife britânica Mappin & Webb, que custavam aproximadamente R$ 11 mil. No ano seguinte, ela usou o look na comemoração dos 90 anos da Rainha Elizabeth II, mas apostou em outro chapéu Philip Treacy, desta vez na cor rosa.
A mulher de William voltou a usar o vestido no ano passado, durante uma cerimônia em homenagem ao centenário da Terceira Batalha de Ypres, na Bélgica. No evento, ela optou por um chapéu da marca londrina Lock & Co. e uma clutch Anne Grand-Clément. Ela ainda compôs o look com brincos Balenciaga de pérolas falsas com cristais, avaliados em $745, cerca de R$ 2.330; scarpins Emmy London e um broche com pérolas e papoula, flor símbolo dos combatentes que perderam suas vidas na guerra. Isto porque ela crescia nos campos de batalha na Europa após o fim da Primeira Guerra Mundial.
Meghan Markle foi na contramão de todas as apostas e não fugiu de seu estilo: ela surgiu com um vestido assinado por Clare Waight Keller, primeira mulher a estar à frente da grife Givenchy, com um véu de 5 metros de comprimento. A peça foi confeccionada em tule de seda e teve flores bordadas à mão em fios de organza e seda - cada uma das flores representa 53 países do Commonwealth. Ela ainda usou uma tiara com mais de 100 diamantes que pertenceu à avó da Rainha Elizabeth II, Maria de Teck, e bracelete e brincos da Cartier.O buquê usado por Meghan contou com uma homenagem à sogra, Lady Di: montado por Philippa Craddock, ele reuniu algumas flores do jardim do Palácio de Kensington, entre elas a Miosótis, a preferida da mãe de Harry e William.