Um novo capítulo da conturbada relação nos bastidores da Família Real foi revelada e envolve uma exigência feita pelo príncipe William em relação ao casamento do irmão, o príncipe Harry (40 anos) com Meghan Markle em maio de 2018. E, por isso, o filho mais velho do Rei Charles III foi atrás da avô, a Rainha Elizabeth II (1926-2022).
Essa revelação é entregue por Robert Jobson no livro "Catherine, the Princess of Wales: The Biography", a respeito da princesa Kate Middleton, dona de uma metodologia sem palmadas na criação dos filhos. Segundo o especialista na Família Real, William se mostrou com um pé atrás sobre o relacionamento de Harry com Meghan.
Com isso, o pai de George, Charlotte e Louis pediu à avó que não deixasse que Meghan usasse na cerimônia as joias que pertenceram à princesa Diana (1961-1997), mãe dele. "Me contaram que, preocupado com o casamento, ele buscou se assegurar com a rainha que a noiva do Harry não usaria nenhuma das joias que pertenceram à Diana, mesmo que a esposa dele (Kate) tenha sido autorizada a usá-las (no casamento deles em 2011)".
Àquela altura, não se sabe se Meghan já tratava de forma hostil o próprio Harry (relato de outra biógrafa), mas é certo que os filhos de Diana já estavam com a relação estremecida. "Na época que William foi confirmado como padrinho (do casamento], o relacionamento (dos irmãos) já havia piorado", crava.
Após seis anos, parece que a relação William-Meghan não melhorou em nada. A mulher de Harry deixou de fora o cunhado da festa do seu 40º aniversário, enquanto William já teria deixado claro que não pretende uma reaproximação principalmente quando assumir o trono - ele é o primeiro na linha de sucessão.
"William já está planejando, para quando se tornar Rei, e não vê futuro para os Sussex (Príncipe Harry e Meghan Markle), na Família Real. A sensação é de que, permitindo que o casal volte a fazer parte da Família Real, seria uma má jogada, e que eles devem ser afastados por tempo indeterminado", entregou informante. Outra hipótese é de Harry ter que cumprir regras do irmão para voltar aos compromissos com a família real.