No fim da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai humilhar Davi (Rafael Vitti) mesmo após pedir perdão ao mágico e confessar ter matado Elisa (Larissa Manoela) ao cair em plano da filha Isadora (Larissa Manoela). A modista se passa pela irmã morta e arranca a confissão do pai, na novela cujo último capítulo vai ao ar dia 19 de agosto.
Antes de ganhar o merecido final feliz com Isadora na novela de época de Alessandra Poggi, o mocinho é humilhado pelo sogro. "Você bem que merecia apodrecer nessa cela. Mas a Elisa me pediu pra assumir minha parcela de culpa na morte dela. E te pedir perdão. Só assim ela vai descansar", explica o assassino.
"Então aqui estou. Já fiz um novo depoimento, contando como tudo aconteceu. E então!? Você me perdoa ou não?", confronta Matias para o mágico, que escapa da morte ao ser flagrado com Isadora por Joaquim (Danilo Mesquita).
+ reta final da novela 'Além da Ilusão': Tenório e Olívia recebem mensagem importante do Vaticano
Revoltado com a nova humilhação de Matias, Davi encara o criminoso. "A Isadora e eu nos amamos. Eu vou sair daqui e nós dois vamos ser muito felizes juntos!,", fala, firme, na história a dar lugar a "Mar do Sertão", que marca a volta de Debora Bloch às novelas após sete anos.
É a deixa para o ex-juiz pisar ainda mais no ilusionista. "Que se lixe. Se a Dorinha quer levar uma vida medíocre ao seu lado, não vou me opor. Estou cansado, rapaz, muito cansado. Só quero que a minha Elisa descanse em paz. Bem ou mal, já cumpri minha palavra. Pedi seu perdão. Se vai aceitar ou não, não interessa", provoca.