Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai admitir para Leônidas (Eriberto Leão) ter medo de ser obrigado a voltar para o hospício depois que Davi (Rafael Vitti) conseguir provar ser inocente no assassinato de Elisa (Larissa Manoela). Temendo a internação obrigatória, o ex-juiz simula a própria morte e acaba seus dias como mendigo, chegando a revirar o lixo
A novela das seis exibe o último capítulo nesta sexta-feira (19) com final feliz para Isadora e Davi: a filha de Matias fica grávida e se torna uma modista de renome, enquanto o artista ganha fama como mágico. Enquanto isso, Letícia (Larissa Nunes) e Bento (Matheus Dias) se tornam pais de uma menina.
Assim que descobre que Davi provou não ter matado Elisa (Larissa Manoela), Matias, assassino da garota, sua filha mais velha, entra em desespero. "Meu tempo nessa casa está acabando, Leônidas. O mágico foi inocentado. Isso significa que reabriram o caso e eu devo passar o resto dos meus dias esquecido num manicômio judiciário, tratado a base de eletrochoques e convulsões. Isso não é vida. Tenho medo. Não vou suportar", afirma.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV".
+ Olívia mãe e morte de Úrsula: mais finais da novela 'Além da Ilusão'
O marido de Heloísa (Paloma Duarte) tenta acalmar o amigo. "Não sofra antes da hora, doutor. Ninguém sabe qual vai ser o veredito do juiz. E esquecido nunca será. Onde estiver, eu vou te visitar", assegura o peão, padrasto de Olívia (Debora Ozório).
"É um bom amigo, Leônidas. O único que restou. Para todas as outras pessoas nessa casa, vai ser melhor quando eu não estiver aqui", responde o assassino pouco antes de forjar sua morte na novela que dará lugar a "Mar do Sertão" (confira aqui o resumo da primeira semana).