Com estreia marcada para o próximo dia 22 de agosto, a novela "Mar do Sertão" vai abordar o drama da seca na fictícia cidade de Canta Pedra. Na região, o coronel Tertúlio (José de Abreu) é dono de um açude e, por isso, detém também o poder. O empresário é marido de Deodora (Debora Bloch) e pai de Tertulinho (Renato Góes), o vilão da história que se casa com Candoca (Isadora Cruz) após a mocinha acreditar na morte do noivo, Zé Paulino (Sergio Guizé).
Na novela de Mário Teixeira, substituta de "Além da Ilusão" (veja aqui alguns finais da trama de época), Tertúlio é enganado pelo filho quando o manda estudar na capital e acha que o rapaz, um mulherengo e não quer compromisso com o trabalho, o fez. Após um tempo, Tertulinho retorna para Canta Pedra e se interessa por Candoca.
+ no final da novela 'O Cravo e a Rosa', Catarina e Petruchio ficaram juntos?
e no fim de 'A Favorita', com quem Lara ficou?
Com direção de Allan Fiterman, substituto de Vinícius Coimbra, demitido após uma série de denúncias no bastidor de "Nos Tempos do Imperador", "Mar do Sertão" marca o retorno de Debora Bloch às novelas após sete anos - seu mais recente trabalho havia sido em "Sete Vidas" (março a julho de 2015).
"A Deodora é mulher prepotente, muito apegada ao dinheiro e à riqueza da família. Ela é também bastante equivocada e acha que as pessoas com menos dinheiro são menos importantes", define a atriz para o site oficial da novela. Segundo a artista, quem exerce a liderança na família é Deodora e não Tertúlio.
"Ela é quem o manipula e controla tudo. Já o Tertulinho é a paixão da vida da Deodora. Ela mima e protege muito esse filho", prossegue a artista revelada em 1981 na novela "Jogo da Vida". "A Deodora, no início, parece apenas uma pessoa arrogante, mas inofensiva, que cuida da casa e da família. Mas acho que ela vai surpreender", aponta.