Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", a mãe de Tenório (Jayme Matarazzo) vai recuar e apoiar o filho a fundar um jornal. Além disso, o ex-padre recebe outra boa notícia: é liberado pelo Vaticano para se casar com Olívia (Debora Ozório). Impedida de engravidar após levar um tiro, a filha de Heloísa (Paloma Duarte) recorre a adoção para ser mãe.
Após deixar a cadeia, Tenório vai revelar seus planos de criar um jornal, revoltando Lisiê (Ângela Vieira). Porém, com o tempo a milionária repensa e decide apoiar o filho, conta o colunista André Romano ("Observatório da TV"). "Obrigado por ter vindo, mãe. E por ter ficado até a Olívia se curar. Vou sentir saudades", fala o ex-padre ao se despedir, na novela que chega ao fim dia 19 de agosto.
"Eu também, meu filho. Amanhã mesmo, assim que chegar no Rio de Janeiro, envio a ordem de pagamento para sua conta no banco. Vai poder fundar seu jornal. E ser feliz com a Olívia", responde Lisiê, entregando em seguida uma carta para o filho único.
+ reta final de 'Além da Ilusão': Matias tem 'reencontro com Elisa' e assume ter matado a filha
"Acho então que estarei de volta em breve. Essa carta chegou lá em casa e eu estava esperando a hora certa de entregar", fala a milionária, na trama que dará lugar a "Mar do Sertão" (saiba aqui alguns detalhes da nova novela das seis).
E ao abrir a mensagem, o ex-padre não esconde a empolgação. "É do Vaticano! Estou livre dos meus votos! Olívia, a gente já pode se casar", comemora o antigo servo de Deus, na novela de época de Alessandra Poggi.