Só no último capítulo da novela "Além da Ilusão" é que Matias (Antonio Calloni) pedirá perdão a Davi (Rafael Vitti) por tê-lo incriminado na morte de Elisa (Larissa Manoela), sua filha mais velha com Violeta (Malu Galli). Só que até lá, muita coisa ainda acontece na vida de Isadora (Larissa Manoela) e do mágico.
A modista larga o mocinho no altar ao descobrir que ele fez sexo com Iolanda (Duda Brack) e aceita casamento com Joaquim (Danilo Mesquita), enquanto o ilusionista resolve se casar com a vedete. E depois de tudo isso, Davi acaba desmascarado por se passar por Rafael (Fabrício Belsoff), sendo preso mais uma vez.
Com a ajuda de Isadora, ele prova sua inocência na morte de Elisa e, segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", ao mesmo tempo Matias assume o assassinato em família. O juiz aposentado vai preso, porém a esquizofrenia fará com que sua pena seja abrandada.
Já atrás das grades, Matias recebe a visita de Davi e pede perdão ao genro por ter lhe acusado pela morte e por ter inventado provas contra ele. O mágico, claro, aceita o pedido do também pai de Olívia (Debora Ozório). "Eu te perdoou! Pode tirar esse peso do coração".
+ confira os resumos dos capítulos de 'Além da Ilusão' para a semana de 13 a 18 de junho
Prevista para acabar em dois meses, "Além da Ilusão" terá novos personagens daqui para a frente. Pelo menos três irão movimentar as vidas de Isadora, Joaquim e Úrsula (Bárbara Paz), e Paulo Betti passa a dar duplo expediente, agora como Valentino, um argentino sósia de Constantino.
Será o vidente aquele que irá alertar Isadora a respeito do amor ao segurar um objeto da modista. "Vamos ver o que diz o olho da serpente... É uma garota com um coração cheio de amor, porém está trancado a sete chaves. Foi ficou diante do altar, porém não se casou", fala, chocando a garota.
"Foram muitos os golpes, apesar disso o fogo do amor ainda arde! Um amor muito forte que só vai se concretizar quando uma grande injustiça for corrigida!", completa o estrangeiro.