Carolina Dieckmann - que perdeu 8 kg no ano passado - usou suas redes sociais nesta quarta-feira (8) para se manifestar após receber críticas a um comentário feito na publicação da atriz Fernanda Torres, que relatava a gravidade dos incêndios em Los Angeles, na Califórnia (EUA). A atriz que já fez jejum intermitente decidiu apagar o comentário e explicou sua posição em respeito às vítimas e à situação.
Fernanda Torres, recentemente premiada como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025, publicou no Instagram imagens do céu de Los Angeles encoberto por fumaça e em tons avermelhados. Na legenda, escreveu: "Da minha janela, vejo Los Angeles in flames" ("em chamas", em português), destacando o impacto do desastre ambiental.
Nos comentários, Carolina Dieckmann deixou uma mensagem de apoio à amiga, mas a escolha de palavras foi bastante infeliz: "Bem, só podia ser queimando de amor por você". Complicado... Apesar de sua intenção claramente afetuosa, muitos internautas consideraram a frase inadequada diante da gravidade da tragédia que tem causado destruição e afetado milhares de vidas.
Diante da repercussão negativa, a atriz optou por apagar o comentário e, em uma série de stories, desabafou:
"Acabei de excluir um comentário totalmente amoroso no post da Fernanda Torres por causa de interpretações maldosas. Que tristeza ter que explicar qualquer coisa relacionada ao afeto, principalmente num momento em que a arte no Brasil está sendo historicamente reconhecida através do trabalho da Nanda e de tantos amigos queridos"
Ela também reconheceu a gravidade da situação e lamentou qualquer mal-entendido: "O que está acontecendo em Los Angeles é tão grave que não cabe nada a não ser lamentar. Resolvi apagá-lo para que nada seja mais importante do que o respeito ao que está acontecendo. Não cabe picuinha de internet num momento grave como esse. Beijo".