Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai ficar na mira de uma arma apontada por Joaquim (Danilo Mesquita) após o vilão descobrir que sua mulher, Isadora (Larissa Manoela), retomou o namoro com o mágico. A essa altura, Joaquim já terá deixado a cadeia, e a mocinha se convencido que o ilusionista é inocente no assassinato de Elisa (Larissa Manoela).
Uma tragédia só não ocorre porque Heloísa (Paloma Duarte) aparece e ameaça o filho de Úrsula (Barbara Paz) além, claro, de salvar Davi, que ganha final feliz ao lado de Isadora. Joaquim decide fazer justiça com as próprias mãos ao descobrir a traição da mulher.
"Vim lavar minha honra de marido traído. Será possível? Esse gabiru leva todo mundo no papo, é um ilusionista que hipnotiza todos à sua volta. Mas a mim não engana", fala firme o crápula já engatilhando a arma. "Vai morrer, desgraçado!", prossegue Joaquim.
Não custa lembrar que ainda nessa reta final, o vilão vai castigar Isadora e lhe fazer uma séria ameaça. "Além da Ilusão" termina dia 19 de agosto e dará lugar a "Mar do Sertão" (aqui você confere alguns detalhes da nova novela das seis).
Joaquim só não consegue colocar em prática a sua ameaça ao rival pela chegada de Heloísa, com uma espingarda nas mãos. "Joaquim, abaixa a arma ou quem morre é você! Agora! Vamos! Abaixa! Vamos, Joaquim, obedece! Abaixa a arma!", exige a irmã de Violeta (Malu Galli), com quem terá uma séria briga ao revelar traição com Matias (Antonio Calloni).
Acuado, Joaquim coloca sua arma no chão, porém não deixa de provocar. "Está defendendo esse gatuno e não sabe quem ele é, dona Heloísa. Esse é o homem que matou a Elisa! O mágico Davi Jardim!", diz o cretino.