A semana de Fernanda Torres em Hollywood, que prometia ser um marco na carreira da atriz brasileira, tomou um rumo inesperado. Após fazer história no último domingo (5), ao se tornar a primeira brasileira a conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua performance em "Ainda Estou Aqui", a atriz teve sua aguardada entrevista no "Jimmy Kimmel Live!" cancelada.
O talk-show, um dos mais assistidos dos Estados Unidos, seria transmitido na quinta-feira (9) e contaria com a presença de outros convidados de peso, como o ator Timothée Chalamet e a banda The Lumineers. O cancelamento frustrou expectativas, já que a aparição de Fernanda no programa fazia parte de uma estratégia para impulsionar a campanha do filme de Walter Salles no Oscar, cuja votação já está em andamento.
Além da entrevista, outros compromissos da atriz também foram afetados. Um evento em Hollywood, que incluiria a exibição especial de "Ainda Estou Aqui" e uma mesa redonda mediada pelo diretor Guillermo Del Toro, foi igualmente suspenso. Mas, o que aconteceu?
Nesta quarta-feira (8), incêndios florestais intensos tomaram conta da cidade de Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos. Segundo o chefe dos bombeiros da cidade, em informações reproduzidas pelo G1, já foram contabilizadas cinco mortes e a destruição de mil estruturas. É uma das piores crises ambientais dos últimos anos na região, com ventos fortes espalhando chamas por todo o lugar.
A situação forçou o cancelamento de eventos, fechamentos de estradas e evacuações em massa, afetando a rotina de milhares de pessoas, incluindo celebridades que perderam suas casas. Da janela de um hotel de LA, a própria Torres compartilhou nas redes sociais imagens do céu tingido de vermelho e fumaça, acompanhado pela legenda: “Da minha janela, vejo Los Angeles in flames".
Entre as propriedades destruídas estão mansões de artistas como Ana Faris e Adam Brody. Até mesmo o icônico Universal Studios precisou fechar suas portas, enquanto gravações de séries renomadas como "Grey’s Anatomy" e "Abbott Elementary" foram suspensas. Que horror!