Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai assumir ter matado Elisa (Larissa Manoela) ao "reencontrar" a filha. Já sabendo que o pai é culpado pelo crime, Isadora (Larissa Manoela) se passa pela irmã para conseguir arrancar a verdade do ex-juiz. Atormentado pelo assassinato da filha favorita, Matias cai no plano da caçula, na novela que exibe o último capítulo dia 19 de agosto, com final feliz para Isadora e Davi (Rafael Vitti).
Antes de se passar pela irmã, Isadora tem uma conversa franca com a mãe, na qual inocenta o mágico e faz uma revelação incrível envolvendo Elisa. Depois, a modista finge ser Elisa e fica frente a frente com o pai. "Papai, esquece esses monstros e olha pra mim. Eles vão desaparecer quando estiver em paz com a sua consciência", pede a atual mulher de Joaquim (Danilo Mesquita), por quem é ameaçada de ser enviada para um hospício.
"Quando consertar o que fez. Precisa dizer a verdade pra polícia e pedir perdão ao Davi. Só assim ficaremos em paz...Quando estiver com muita saudade, dê um abraço apertado na Dorinha. Ela precisa do seu amor também. Todas as vezes que estiverem juntos, eu também estarei com vocês", completa "Elisa", emocionada.
A informação é do colunista de TV André Romano ("Observatório da TV").
Sem desconfiar que está falando com a filha mais nova, o pai de Olívia (Debora Ozório), vítima de uma tragédia após ser baleada, assume a culpa e se desculpa com o "espírito". "Eu conto tudo pra polícia se você me perdoar por ter tirado sua vida. Me perdoa, Elisa?", pede.
"Preciso ir pra delegacia, confessar meu crime. Prometi pra Elisa. Não posso me esquecer!", reforça o assassino, na novela que dará lugar a "Mar do Sertão" (aqui você descobre a história principal do folhetim). "Mas é claro que perdoo. Você é o meu paizinho. E eu te amo", fala "Elisa".