No penúltimo capítulo da novela "Além da Ilusão", nesta quinta-feira (18), Isadora (Larissa Manoela) vai se emocionar quando Davi (Rafael Vitti) for inocentado pelo assassinato de sua irmã Elisa (Larissa Manoela) e pela usurpação da identidade de Rafael (Fabricio Belsoff). É dessa forma que o artista fica com o caminho livre para se casar com a modista, ter um filho com ela e se tornar um artista de sucesso.
Porém antes do final feliz de vez, por muito pouco Davi não morre em número de escapismo e só consegue escapar com vida graças a uma ajuda inesperada em plano mal sucedido de Úrsula (Bárbara Paz), a vilã que morre de maneira inusitada. Já no capítulo desta quinta, o delegado Salvador (Jorge Lucas) dá a boa notícia ao mágico, que retorna a Campos para as cenas finais.
"Pode sair, Davi. Já pode viver sua vida livremente com o nome que teu pai te deu", fala a autoridade, na novela que chega ao fim nesta sexta-feira (19) com personagens aparecendo ao lado dos seus filhos. Ao saber que está livre da condenação, o mágico chora e fica de joelhos.
+ fim da novela 'Além da Ilusão': Emília presa ou cantora? Saiba o que acontece!
Porém, logo se lembra que assumiu a identidade de Rafael após um acidente de trem. "Invoquei o artigo 20 do código penal. Ele fala sobre o 'estado de necessidade' e prevê a exclusão da culpa em determinadas situações. Isso se aplicou ao seu caso, que foi vítima de uma tramoia judicial e precisou cometer esse crime para se defender", relata Arthur (Patrick Sampaio).
Fora da cela, Davi e Isadora festejam com um abraço. "Viu só? Nenhuma acusação pesa mais sobre você. Nada mais pode atrapalhar nossa felicidade!", fala a filha de Matias (Antonio Calloni), que irá forjar a própria morte e terminar seus dias como mendigo.
Com o fim de "Além da Ilusão", a Globo passa a exibir na faixa das seis "Mar do Sertão".