A segunda parte de "Harry & Meghan" vem aí! Depois da repercussão do primeiro volume, que exibe imagens íntimas do casal e revela detalhes do primeiro encontro com membros da monarquia, os últimos episódios da série documental prometem abordar as muitas polêmicas que Meghan Markle e Príncipe Harry acumularam nos últimos quatro anos.
A começar por uma bem grave e que já havia sido especulada por especialistas reais: Harry acusou abertamente o Palácio de criar mentiras para proteger Príncipe William, o próximo na linha de sucessão ao trono britânico.
"Eles estavam felizes de mentir para proteger meu irmão. Eles nunca tiveram intenção de contar a verdade para nos proteger", disse Harry. O duque também afirma ter sido alvo de um "gaslighting institucional" por parte do Palácio.
No trailer, um especialista real detalha a prática. "Eles estavam ativamente recrutando pessoas para espalhar desinformação", afirmou. "Eu não estava sendo jogada para os lobos. Eu servia de alimento para eles", completou Meghan.
Gaslighting refere-se ao ato de distorcer informações com o objetivo de favorecer o abusador ou fazer a vítima duvidar da própria memória ou da própria sanidade.
A segunda parte de "Harry & Meghan" promete abordar a abdicação dos direitos reais e, também, a mudança para os Estados Unidos. Em dado momento, o Príncipe aparece em um jatinho particular no que ele chamou de "voo da liberdade".
O casal também abordou o fato de terem perdido a segurança 24 horas do governo do Reino Unido após a saída da monarquia. "Eu me pergunto o que teria acontecido conosco se não tivéssemos saído quando saímos. Eu disse 'precisamos sair daqui'", disse Harry. "Todo mundo sabia onde estávamos", contou Meghan.
Apesar das recentes polêmicas e dos perrengues, eles se mostram contentes com a decisão. "Isso nos deu a chance de construir o lar que nós sempre quisemos", celebrou Harry.