A tão aguardada série documental de Príncipe Harry e Meghan Markle foi lançada nesta quinta-feira (08), na Netflix, e trouxe detalhes inéditos da relação dos duques, afastados há dois anos das funções reais, com outros membros da monarquia britânica. No segundo episódio, a ex-atriz conta como foi o primeiro encontro com Príncipe William e Kate Middleton. Vale lembrar que, na semana passada, a divulgação do trailer do material foi considerada uma provocação ao casal, que estava nos Estados Unidos.
Harry apresentou Meghan a Kate e William durante um jantar íntimo em casa. Ela conta que dispensou os protocolos reais e recebeu os cunhados de calça jeans rasgada e sem sapatos. No entanto, o que mais deixou o casal desconfortável foi o jeito de ela cumprimentá-los: com um caloroso abraço.
"Eu gosto de abraçar. Sempre gostei de abraçar. Não sabia que era algo tão chocante para muitos britânicos. Comecei a entender rapidamente que a formalidade em público também era usada no privado", contou Meghan, que admitiu que a partida de Kate e William se tornou um alívio. "Você fecha a porta e pensa: 'Oh, ótimo. Ok, podemos relaxar agora'", brincou.
O primeiro encontro de Meghan com Rainha Elizabeth II, a quem só dirigiu elogios na primeira entrevista após a morte da monarca, também foi assunto na série documental do casal. A duquesa conta que foi avisada que conheceria a Soberana de última hora. "Estávamos no carro e ele perguntou: 'Você sabe fazer a reverência, né?'. E eu pensei que era brincadeira", admitiu.
Harry classificou a reação da amada como um choque cultural. "Como você explica isso para as pessoas? Como você explica que tem que se curvar para sua avó? Especialmente para uma americana, é estranho", confessou o Príncipe.