
A situação não está nada legal para Kim Soo-hyun. O ator de 'Rainha das Lágrimas' e outros doramas de sucesso, dono de uma fortuna chocante, está sendo alvo de pedidos de boicotes nas redes sociais após polêmicas envolvendo a morte de Kim Sae-ron, com quem teria se relacionado quando ela tinha 15 anos.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
Acusado por uma tia de Sae-ron por ser o possível culpado pela morte da atriz, que tirou sua própria vida em fevereiro deste ano e ficou devendo milhões de multa para a Gold Medalist, empresa do próprio ator de 'Pousando no Amor', ele tem se envolvido em diversos escândalos e teorias desde então, que resultaram na perda de 300 mil seguidores no Instagram.

Isso tem levado a um movimento crescente de boicote nas redes sociais. Segundo o site Koreaboo, muitos fãs de doramas coreanos estão exigindo que as empresas que tem acordos publicitários com Kim Soo-hyun deixem de trabalhar com ele, já que, até o momento, o artista continua fazendo publicidades normalmente.
Uma internauta estrangeira comentou nas redes sociais: "Ele está fazendo um monte de anúncios. Se as empresas não abandonarem Kim Soo-hyun como modelo, eu vou boicotar e me recusar a comprar delas", enquanto outra completou: "Eles sempre dizem que modelos do setor financeiro são escolhidos por sua imagem confiável e agradável... mas uau, que traição".
Com as mais recentes revelações sobre a morte de Kim Sae-ron, mais uma vítima da pressão sobre os artistas sul-coreanos, internautas se revoltaram contra o ator de 'Rainha das Lágrimas', uma vez que a atriz viu sua carreira ser destruída após sofrer um acidente embriagada.

Já o ator, que fez aniversário no mesmo dia da morte de sua suposta ex-namorada, ainda vem ganhando o apoio de muitos fãs nas redes sociais, o que levou outros internautas se revoltarem e saírem em defesa da falecida atriz no X, antigo Twitter, onde detonaram o famoso de 37 anos.
"Exponha-o, por favor, ele não merece nenhuma misericórdia, assim como ele não demonstrou misericórdia também, nenhum sinal de remorso ou compaixão no dia em que ela deixou este mundo", disparou uma pessoa, se referindo ao fato dele não ter prestado nenhuma homenagem e apenas agradecido os fãs pelos presentes recebidos.
"É uma loucura como alguns fãs colocam seu amado oppa [irmão mais velho, em coreano] acima de sua moral. Sae-ron foi arrastada para o inferno por dirigir sob efeito de álcool e foi boicotada, enquanto ainda não se sabe nada sobre esse homem", foi um comentário em meio a muitos outros tom de revolta.

Assim que as acusações e rumores tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, Kim Soo-hyun se pronunciou por meio de sua agência, Gold Medalist, negando tudo o que foi veiculado a seu respeito e informando que iria resolver o assunto na Justiça.
No comunicado, a empresa disse que as acusações são falsas e infundadas: "Essas alegações maliciosas direcionadas à nossa empresa e ao ator Kim Soo-hyun são completamente falsas e não podem ser toleradas em nenhuma circunstância".
A agência ainda criticou o canal HoverLab, que divulgou as informações: "Suas ações, motivadas unicamente por interesses pessoais, não só prejudicam nossa empresa, mas também mancham a honra da falecida. Solicitamos veementemente que essas falsidades infundadas não sejam mais disseminadas, amplificadas ou reproduzidas de nenhuma forma".